Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Colo Colo confirma regresso de Arturo Vidal

AFP
Arturo Vidal enfrenta uma nova etapa no Colo Colo.
Arturo Vidal enfrenta uma nova etapa no Colo Colo.AFP
O médio vai regressar ao clube onde começou a sua carreira, depois de 17 anos na Europa e de uma passagem fugaz pelo Brasil, anunciou o seu novo clube.

"Damos as boas-vindas ao futebolista mais vitorioso da história do Chile, o nosso grande Arturo Erasmo Vidal Pardo!", publicou o Colo Colo na sua conta X, antigo Twitter.

Minutos antes, o presidente do Cacique, Alfredo Stöhwing, tinha anunciado em Montevideu, onde a equipa chilena está a disputar os particulares de pré-temporada, o tão aguardado regresso do comprovado jogador: "Acordo total com Arturo Vidal, já fez os exames médicos e queremos dar-lhe as boas-vindas".

De acordo com a imprensa nacional, o acordo teria a duração de um ano e o médio receberia pouco mais de 97 mil euros por mês.

Considerado por muitos como o melhor jogador chileno da história, Vidal conquistou inúmeras taças e ligas com Barcelona, Bayern de Munique, Juventus e Inter de Milão.

Dúvidas sobre o seu estado

Vidal também ganhou a Libertadores de 2022 com o Flamengo, mas nunca esteve no seu melhor.

Campeão do Mundo com o Chile na África do Sul (2010) e no Brasil (2014), o "Rei" foi o porta-estandarte da "geração de ouro" que conquistou duas Copas América (2015 e 2016), os únicos títulos desta seleção.

O último clube antes do seu regresso a casa foi o Athletico Paranaense no Brasil, com o qual fez apenas nove jogos devido a uma lesão sofrida com a La Roja em setembro de 2023.

Os números de Arturo Vidal
Os números de Arturo VidalFlashscore

O veterano médio terá o desafio de voltar a vencer o campeonato nacional, depois de ter terminado em terceiro lugar na época passada, e de se qualificar para a fase de grupos da Taça Libertadores.