Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Países Baixos: Vitesse corre o risco de voltar a perder pontos devido ao incumprimento de prazos

Bas Kammenga
John van den Brom tem conhecimento de novas penalizações por pontos
John van den Brom tem conhecimento de novas penalizações por pontosČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
O facto de o Vitesse ainda existir como clube profissional é uma grande vantagem para a equipa de Arnhem, mas neste campeonato o clube amarelo e preto corre o risco de voltar a perder pontos devido ao incumprimento de vários prazos no verão passado.

Na época passada, a despromoção após a perda de 18 pontos na Eredivisie já era inevitável e o Vitesse acabou por descer também para o KKD (segunda divisão), apesar de uma recuperação desportiva na primavera. Após uma luta de meses pela sobrevivência, o clube de Arnhem conseguiu manter a licença e, assim, permanecer ativo no futebol profissional.

No entanto, esta situação foi acompanhada pelo incumprimento de vários prazos financeiros, como a apresentação de um orçamento equilibrado a 15 de junho. O clube de Arnhem pode, por isso, voltar a ser penalizado na época em curso com a dedução de pontos. Esta situação, aliás, só afectará a classificação geral. Na luta pela subida divisão, o Vitesse "apenas" manterá os pontos.

A classificação do Vitesse
A classificação do VitesseFlashscore

O treinador John van den Brom está ciente do possível novo castigo e informou a Omroep Gelderland: "Fomos informados disso desde o início. Posso preocupar-me com a equipa. Infelizmente, não tenho qualquer influência nesta matéria. Eles (os pontos - ed.) têm de sair primeiro. Mas se o fizerem, tê-los-emos merecido".