Países Baixos: Vitesse corre o risco de voltar a perder pontos devido ao incumprimento de prazos
Na época passada, a despromoção após a perda de 18 pontos na Eredivisie já era inevitável e o Vitesse acabou por descer também para o KKD (segunda divisão), apesar de uma recuperação desportiva na primavera. Após uma luta de meses pela sobrevivência, o clube de Arnhem conseguiu manter a licença e, assim, permanecer ativo no futebol profissional.
No entanto, esta situação foi acompanhada pelo incumprimento de vários prazos financeiros, como a apresentação de um orçamento equilibrado a 15 de junho. O clube de Arnhem pode, por isso, voltar a ser penalizado na época em curso com a dedução de pontos. Esta situação, aliás, só afectará a classificação geral. Na luta pela subida divisão, o Vitesse "apenas" manterá os pontos.
O treinador John van den Brom está ciente do possível novo castigo e informou a Omroep Gelderland: "Fomos informados disso desde o início. Posso preocupar-me com a equipa. Infelizmente, não tenho qualquer influência nesta matéria. Eles (os pontos - ed.) têm de sair primeiro. Mas se o fizerem, tê-los-emos merecido".