17 passes, 10 jogadores, 54 segundos de posse e golo: "O melhor ainda está para vir"
Recorde as principais incidências da partida
Aos 64 anos, Fernando Valente aceitou o desafio do Arema FC, último classificado da liga da Indonésia, pelo "sonho" de trabalhar naquele país asiático, mas também para estar mais perto do filho, Zé Valente, que faz parte da equipa do Persebaya Surabaya.
Chegado ao último classificado do campeonato, Fernando Valente arregaçou as mangas e não podia ter pedido melhor estreia, com a primeira vitória do Arema na competição, que permitiu deixar a lanterna-vermelha.
O resultado é "importante", mas na retina fica a forma como o triunfo foi construído. A bola passou por 10 jogadores, em 17 passes, numa posse que durou 54 segundos, sem que o adversário conseguisse travar a progressão, até ao remate certeiro de Dedik Setiawan.
"Futebol é ganhar, a maneira como ganhas é que marca a diferença… Se tens a bola és tu que marcas o ritmo do jogo para depois procurares surpreender o adversário. Feliz por todos do Arema em especial aos meus jogadores que em tão pouco tempo construíram um dos mais bonitos golos da minha carreira. O melhor ainda está para vir…", escreveu Fernando Valente nas suas redes sociais.