"A decisão mais difícil da carreira": Čavrič troca a Eslováquia pelo Japão
A ligação entre o Slovan Bratislava e Aleksandar Čavrič durou oito anos. Ele disputou 265 jogos competitivos na capital eslovaca, marcando 75 golos.
"Tomei a decisão mais difícil da minha vida e da minha carreira. Houve dois momentos na minha vida que me trouxeram mais emoções - este e o dia em que a minha filha nasceu. Na altura, estava muito feliz, mas agora também estou um pouco triste porque vou deixar um clube que amo muito. No entanto, acho que é exatamente a altura certa para sair e tentar outra coisa. Não me quero arrepender mais tarde de não ter tentado. A vida no futebol é curta, estou a aproximar-me dos 30 anos e quero aproveitar ao máximo o meu tempo", revelou Cavric na carta de despedida.
O Slovan vai assim o seu líder ofensivo. O sérvio, que está a pedir a cidadania eslovaca, marcou nove golos em 15 jogos no outono e assistiu para outros seis. Também ajudou significativamente a equipa a qualificar-se para os play-offs da Liga da Conferência Europeia com quatro golos e duas assistências.
"Chaki e eu falámos durante muito tempo sobre o seu futuro. Havia, há e haverá uma forte ligação entre ele e o Slovan. Estamos muito satisfeitos pelo facto de o acordo final fazer sentido para todas as partes, tanto para Chaki como para o clube. Chegámos a um acordo com o clube japonês sobre um contrato de empréstimo com uma opção subsequente de transferência", afirmou Ivan Kmotrík Jr., diretor-geral do clube.
Aleksandar Čavrič vai para a quinta equipa da época passada. O banco do Kashima Antlers é liderado pelo sérvio Ranko Popovic. A competição local começa a 23 de fevereiro.