"Acordo fechado" para Messi jogar na Arábia Saudita, garante AFP
"Há um acordo fechado, jogará na Arábia Saudita", afirmou a fonte, que pediu anonimato, sobre a transferência do jogador argentino para o reino do Golfo. "O contrato é excecional. É enorme", acrescentou, sem revelar o nome do clube que passará a contar com o camisola 10 da seleção da Argentina.
Ao ser questionado pela AFP nesta terça-feira, o PSG limitou-se a recordar que Messi tem contrato até 30 de junho. "Se o clube quisesse renovar o contrato dele, isto teria acontecido antes", afirmou uma fonte do clube parisiense. De acordo com esta fonte, o argentino cumprirá o contrato como estava previsto e o clube não se deve pronunciar sobre o tema de forma oficial.
Esta notícia vai ao encontro do que foi noticiado esta segunda-feira pelo Flashscore. De acordo com a imprensa espanhola, o argentino já terá aceitado a oferta do Al-Hilal, que também terá prometido contratar Jordi Alba e Sergio Busquets.
Contratado pela agência de turismo da Arábia Saudita para promover o país nas redes sociais, Messi pode voltar a enfrentar o astro português Cristiano Ronaldo, que joga pelo Al-Nassr desde o início do ano.
Vários meios de comunicação informaram nos últimos dias uma oferta astronómica do Al-Hilal (grande rival do Al-Nassr), que alcançaria os 400 milhões de euros por ano, para convencer Messi a retomar a famosa rivalidade com Cristiano Ronaldo.
"As negociações não demoraram tanto tempo como com Ronaldo", afirmou a fonte saudita, que explicou que, como no caso do português, o dinheiro procede do Fundo Soberano Saudita (PIF).
O contrato do craque português com o clube saudita, avaliado em 400 milhões de euros até junho de 2025, tornou o madeirense no atleta mais bem pago do mundo em 2023, segundo o ranking anual da revista Forbes.