Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos do Wisla Cracóvia alegadamente espancaram guarda-redes por derrota no play-off de subida

O guarda-redes Kewin Komar
O guarda-redes Kewin Komar@PuszczaMKS
Apesar dos enormes esforços que são feitos todos os dias em todo o mundo para erradicar a violência e os comportamentos indesejáveis no futebol, haverá sempre adeptos agressivos que irão contra todas as regras de civismo e bom comportamento social. O mais recente capítulo de fúria e indignação surge com a atitude de adeptos irados do Wisla Cracóvia em relação a um guarda-redes de uma equipa rival.

Kewin Komar, guarda-redes do clube polaco Puszcza Niepolomice, foi agredido por ultras do Wisla Cracóvia, segundo o Sportowe Fakty. De acordo com o portal, os hooligans espancaram-no durante uma festa dos bombeiros em Wisnicz May e ameaçaram-no com catanas em frente à sua casa.

A "razão", segundo os meios de comunicação social, é o facto de Komar ter sido fundamental na eliminação do Wisla pelo Puszcza Niepolomice nas meias-finais do play-off de promoção da época passada. O histórico clube polaco não foi promovido à Ekstraklasa depois de perder (1-4) nas meias-finais, com o guarda-redes a fazer uma grande exibição e a dar duas assistências nesse jogo.

Kewin Komar na apresentação com a sua equipa atual.
Kewin Komar na apresentação com a sua equipa atual.@PuszczaMKS

O Wisla condenou o sucedido através de um comunicado: "Manifestamos a nossa forte objeção a qualquer ato de agressão, violência ou ódio, bem como a qualquer forma de violação da integridade pessoal. As acções que põem em perigo a saúde e a vida das pessoas são absolutamente condenadas: não têm lugar na comunidade do nosso clube nem no futebol. O clube vai colaborar com os serviços competentes para esclarecer imediatamente o assunto".