Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Afonso Sousa critica o antigo treinador do Lech: "Fui tratado injustamente"

Sebastian Kaniewski
Afonso Sousa ao serviço do Lech
Afonso Sousa ao serviço do LechProfimedia
John van den Brom foi demitido do cargo de treinador do Lech Poznań antes da ronda da primavera da Ekstraklasa. O neerlandês foi substituído nesta função por Mariusz Rumak. Esta é uma boa notícia para Afonso Sousa, que não escondeu o facto de ter tido um desentendimento com o antigo treinador do "Kolejorz".

Afonso Sousa chegou ao Lech Poznań por 1,5 milhões de euros, vindo da BSAD. Apesar disso, o futebolista não entrou no onze do Kolejorz. Esta época, o português registou 17 jogos com as cores do Lech, nos quais fez apenas uma assistência. O jogador de 23 anos admite que não trabalhou bem com John van den Brom e está ansioso por trabalhar com Mariusz Rumak.

"Estamos satisfeitos por o treinador Mariusz Rumak prestar muita atenção à tática e por trabalharmos nela com mais frequência. Sabemos o que fazer em campo, estamos a melhorar. John van den Brom preferiu trabalhar noutra coisa, e eu prefiro dedicar-me às questões tácticas", disse o jogador em entrevista ao site do Weszło.

Mais à frente, Afonso Sousa acrescentou que foi tratado de forma injusta por John van den Brom, o que o frustrou bastante.

"Toda a gente sabe como foi. Acho que houve momentos na época passada em que fui tratado injustamente. Joguei, marquei golos e depois sentei-me no banco. No entanto, como jogador, tive de respeitar a decisão do treinador. Senti-me mal por isso, porque não vi evolução e melhoria no meu jogo, a comunicação também não estava a um bom nível. Espero que agora seja diferente, pois a equipa já temos um bom contacto com o treinador Rumak", acredita o antigo jogador do FC Porto.

Os números de Afonso Sousa
Os números de Afonso SousaFlashscore