Afonso Sousa critica o antigo treinador do Lech: "Fui tratado injustamente"
Afonso Sousa chegou ao Lech Poznań por 1,5 milhões de euros, vindo da BSAD. Apesar disso, o futebolista não entrou no onze do Kolejorz. Esta época, o português registou 17 jogos com as cores do Lech, nos quais fez apenas uma assistência. O jogador de 23 anos admite que não trabalhou bem com John van den Brom e está ansioso por trabalhar com Mariusz Rumak.
"Estamos satisfeitos por o treinador Mariusz Rumak prestar muita atenção à tática e por trabalharmos nela com mais frequência. Sabemos o que fazer em campo, estamos a melhorar. John van den Brom preferiu trabalhar noutra coisa, e eu prefiro dedicar-me às questões tácticas", disse o jogador em entrevista ao site do Weszło.
Mais à frente, Afonso Sousa acrescentou que foi tratado de forma injusta por John van den Brom, o que o frustrou bastante.
"Toda a gente sabe como foi. Acho que houve momentos na época passada em que fui tratado injustamente. Joguei, marquei golos e depois sentei-me no banco. No entanto, como jogador, tive de respeitar a decisão do treinador. Senti-me mal por isso, porque não vi evolução e melhoria no meu jogo, a comunicação também não estava a um bom nível. Espero que agora seja diferente, pois a equipa já temos um bom contacto com o treinador Rumak", acredita o antigo jogador do FC Porto.