Al Hilal pode receber até 7,5 milhões de euros da FIFA pela lesão de Neymar
A grave lesão que afastará Neymar dos relvados durante pelo menos oito meses foi uma péssima notícia para os brasileiros e para o Al Hilal, o clube que gastou 90 milhões de euros pelo jogador há um mês e meio, de forma a resgatá-lo do PSG para a Arábia Saudita.
No entanto, a FIFA tem um programa de proteção, pelo qual a entidade compensa os clubes quando um jogador se lesiona com a seleção nacional em competições da FIFA e não pode jogar pelo clube por mais de 28 dias consecutivos após a lesão.
"A FIFA cobre um máximo de um ano de lesão e o montante da indemnização está limitado a 7.500.000 euros, com um montante máximo pago por cada dia em que o jogador não pode jogar de 20.548 euros", diz Eduardo Carlezzo, especialista em direito desportivo, ao jornal espanhol Marca.
O caso de Neymar enquadra-se nesta categoria e, por isso, o clube saudita poderá reclamar essa indemnização, que ainda não foi determinada. De facto, o limite máximo de indemnização por lesão para todos os clubes, segundo Carlezzo, é de "80 milhões de euros por época".