Al Ittihad "furioso" com Benzema por ter regressado com 17 dias de atraso
Os dirigentes do clube ficaram "furiosos" com o comportamento do antigo craque do Real Madrid, mas não há qualquer hipótese de o jogador terminar o seu contrato este mês, apesar das especulações que o ligam a clubes europeus, acrescentou a mesma fonte.
Benzema, de 36 anos, partiu para férias durante a pausa de meio da época da Liga Saudita, há três semanas, e encerrou a sua conta no Instagram, que é seguida por 76 milhões de utilizadores.
Uma fonte diferente disse que Benzema, que ganhou a Bola de Ouro em 2022 e está alegadamente a receber 100 milhões de euro por temporada, tinha estado de férias nas Maurícias até segunda-feira.
"Benzema chegou na quinta-feira à noite, com 17 dias de atraso. Deveria ter regressado no dia 2 de janeiro", disse a fonte próxima do clube.
"Não conseguimos contactá-lo durante 10 dias. A direção do clube e o treinador estão furiosos com o que aconteceu. Vai haver uma reunião com a direção do clube para explicar o que aconteceu e discutir o seu futuro", acrescentou.
A fonte disse que Benzema continua a ser o capitão do Al Ittihad e que não havia "nenhuma opção" para o francês deixar o clube. Algumas notícias ligaram-no a uma transferência para o Chelsea, da Premier League.
Benzema foi um dos maiores nomes a mudar-se para a liga saudita no ano passado, juntamente com Cristiano Ronaldo, o antigo futebolista africano do ano Sadio Mane, a estrela brasileira Neymar e uma série de outros jogadores das principais ligas europeias.
Uma das contratações mais importantes, o antigo capitão do Liverpool, Jordan Henderson, deixou o seu clube saudita Al-Ettifaq na quinta-feira, depois de ter jogado apenas 19 jogos, e juntou-se ao Ajax, dos Países Baixos.
O clube de Benzema, um dos quatro da liga pertencentes ao Fundo de Investimento Público Saudita, caiu para o sétimo lugar da tabela em dezembro, após três derrotas consecutivas, o que levou Benzema a ser vaiado pelos adeptos.
O campeonato saudita recomeça a 7 de fevereiro.