Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allegri d'Arábia: primeiro encontro dos sauditas com o treinador acaba em impasse

Marco Romandini
Massimiliano Allegri
Massimiliano Allegri AFP
Os representantes sauditas reuniram-se com Massimiliano Allegri em Monte Carlo e propuseram-lhe um contrato de 20 milhões de euros por época, durante três anos. As duas partes voltarão a encontrar-se em breve.

A missão do Al-Hilal para contratar Massimiliano Allegri teve o primeiro capítulo em Monte Carlo, onde o treinador recebeu uma proposta de cerca de 20 milhões de euros por época, durante três anos. A reunião parece ter sido confirmada por fontes sauditas. Durante o fim de semana que o treinador da Juventus passou em Monte Carlo, reuniu-se com representantes do Ministério do Desporto saudita para discutir a oportunidade de orientar a equipa.

Plano B

Fontes próximas do treinador falam de uma primeira rejeição, mas poderá haver um novo encontro em breve para uma proposta económica ainda mais vantajosa. Allegri ainda tem tempo para pensar no assunto. O que assusta o treinador natural de Livorno é a mudança drástica de vida que isso implicaria, apesar de Cristiano Ronaldo ter inaugurado uma tendência que viu outros campeões, como Benzema, seguirem-no na aventura.

Entretanto, nas redes sociais, os adeptos do Al-Hilal rejeitam a ideia do clube, acusando o treinador da Juventus de jogar um futebol demasiado conservador, que não faz parte da cultura da equipa. Alguém recordou a frase: "Se queres diversão, vai ao circo!" A telenovela poderá ter um fim em breve.

Allegri é também considerado o plano B do Paris Saint Germain, caso Nagelsmann não se concretize, e conhecendo o treinador entre as duas propostas, aceitaria de bom grado a dos franceses. O atual contrato de Allegri, de 7 milhões de euros mais bónus, termina a 30 de junho de 2025.