Antuérpia de Van Bommel adia festa do título com empate (1-1) diante do Union Saint-Gilloise
Recorde as incidências da partida
Vincent Janssen colocou o Antuérpia em vantagem aos 14 minutos, num estádio lotado, mas um desvio infeliz de Arthur Vermeeren, de 18 anos, permitiu que Cameron Puertas empatasse aos 80 minutos para o Union, que já estava reduzido a 10 elementos, por expulsão de Lynen, aos 57 minutos.
O Antuérpia, que venceu a Taça da Bélgica no mês passado, começou o jogo no topo da tabela classificativa, com uma vantagem sobre o Union baseada na diferença de golos, mas teria sido coroado campeão pelas regras de desempate, apesar de haver outra ronda de jogos no próximo domingo.
A luta pelo título está agora novamente em aberto para a última ronda de jogos, com o Racing Genk a ter também uma hipótese se vencer o Club Brugge.
O Union, na sua segunda época na primeira divisão, após 48 anos de ausência, teve de jogar a última meia hora com dez homens, depois de o médio Senne Lynen ter recebido um cartão vermelho por uma entrada dura.
O Antuérpia conquistou o último dos seus quatro títulos belgas em 1957, mas a sua seca de 66 anos não é nada comparada com a do Union, que, antes do início da Segunda Guerra Mundial, era a equipa belga mais bem sucedida, com 11 campeonatos, mas que conquistou o troféu pela última vez em 1935.
O Antuérpia ainda pode ganhar o campeonato no próximo domingo com uma vitória sobre o Genk, enquanto o Union recebe o Club Brugge.
O campeonato belga tem uma época regular de 34 jogos, após os quais as quatro primeiras equipas passam a uma fase de play-off para determinar o título.