Arábia Saudita: Al Hilal abate o campeão (3-1), aproxima-se do título e de recorde
Al Hilal 3-1 Al-Ittihad
Duelo grande na 22.ª jornada do campeonato saudita. O atual campeão, Al-Ittihad, visitou o reduto do líder Al Hilal (que teve Rúben Neves titular), num embate que marcava também o reencontro entre Jorge Jesus e Marcelo Gallardo, depois da final da Libertadores que o Flamengo venceu ao River Plate.
Sem contar com a principal estrela (Karim Benzema), o Al-Ittihad parecia estar na mó de cima, invicta em 2024, e começou melhor o jogo, com N’Golo Kanté (12’) a responder de cabeça ao cruzamento de Al Hawsaswi. Pese embora a primeira parte mais apagada, o Al Hilal ainda conseguiu empatar, com Al Shehri (39 minutos) a aproveitar uma bola perdida após canto, para empatar.
No segundo tempo surgiu um Al Hilal renovado. Malcom (59’) devolveu a vantagem, com Abdulhamid (67 minutos) a consumar a vitória perante um Al-Ittihad que parecia completamente perdido em campo e incapaz de responder.
Feitas as contas, o Al Hilal lidera o campeonato saudita com 62 pontos, mais nove que o Al Nassr, segundo classificado, quando faltam disputar 12 jornadas. Já o Al-Ittihad está no quinto lugar, com 37 pontos.