Arábia Saudita: Al-Hilal de JJ vence Al-Wehda e acaba primeira volta invicto (2-0)
Al-Hilal 2-0 Al-Wehda
Depois da participação na Taça do Rei da Arábia Saudita a meio da semana, o Al-Hilal entrou com menos ritmo do que é habitual, mas não teve qualquer dificuldade para bater o Al-Wehda, 9.º classificado do campeonato saudita.
Rúben Neves voltou ao onze titular e fez a assistência para o primeiro golo da partida, aos 20 minutos, da autoria de Abdulhamid. O português roubou a bola a meio-campo e assistiu o jogador saudita para o primeiro golo da temporada, num remate de primeira, de pé direito.
A reação do Al Wehda até foi positiva, com duas oportunidades claras para empatar no mesmo lance. Ighalo (28 minutos) acertou nos ferros da baliza de Bono.
Na segunda parte, a equipa de Jorge Jesus controlou o encontro, teve três boas oportunidades para dilatar a vantagem, mas só voltou a festejar aos 80 minutos, pelo inevitável Mitrovic, assistido por Malcom.
Com esta vitória, a equipa de Jorge Jesus aumenta para 10 pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o Al Nassr, que tem agora um jogo a menos. Pela primeira vez na história do clube, o Al-Hilal soma 18 vitórias consecutivas em todas as competições.
Al-Raed 0-1 Damac
O Al Raed jogou à mesma hora e somou a 10.ª derrota da época, ao perder na receção ao Damac, que continua em grande momento de forma.
André Moreira foi titular na equipa da casa e sofreu o único golo da partida aos 42 minutos, por N'Koudou, que já leva sete golos nos últimos três jogos para o campeonato.
Com esta derrota, o Al Raed continua em zona de descida, com 13 pontos, a três dos lugares de manutenção.
Al Fateh 1-1 Al-Shabab
Por fim, o duelo de técnicos croatas, entre Al-Fateh e Al-Shabab, acabou em empate.
A equipa de Slaven Bilic marcou primeiro, por Batna (15 minutos), mas Radif, na segunda parte (58 minutos), fez o empate para a formação orientada por Igor Biscan.