Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arábia Saudita: Al Hilal, de Jorge Jesus, triunfa sobre Al Nassr e foge na liderança (3-0)

Arábia Saudita: Al Hilal, de Jorge Jesus, triunfa sobre Al Nassr e foge na liderança (3-0)
Arábia Saudita: Al Hilal, de Jorge Jesus, triunfa sobre Al Nassr e foge na liderança (3-0)AFP
Milinkovic-Savic, aos 64 minutos, e os golpes fatais de Mitrovic, aos 90 e 90+4, decidiram o duelo entre o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, e o Al Nassr, de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo, que perdeu a cabeça com as decisões do árbitro colombiano Wilmar Rondán. Com este resultado, os anfitriões reforçam a liderança e ficam a sete pontos de distância na Liga saudita.

Recorde as incidências do encontro

A precisar de recuperar a desvantagem pontual na tabela, o capitão da seleção nacional foi mesmo a jogo - tal como Otávio - apesar de estar em dúvida devido a lesão, no duelo luso e dérbi de Riade contra Jorge Jesus e Rúben Neves

Num ambiente quente, o duelo começou de feição para o atual líder do campeonato saudita que, nos primeiros 10 minutos, dispôs de três excelentes oportunidades para inaugurar o marcador: Mitrovic rematou a rasar o ferro, Al Dawsari, sozinho da marca de grande penalidade, atirou por cima da trave, e logo a seguir desperdiçou uma má saída dos postes de Al Aqidi.

Aos 11 minutos, Talisca respondeu na área contrária, com um cabrito delicioso sobre um defesa antes da tentativa de chapéu ter saído ligeiramente ao lado. Pior ainda foi o que fez o seu próprio guarda-redes logo a seguir, oferecendo a bola ao adversário na área, mas ainda foi a tempo de recolher o remate enrolado de Michael.

O Al Nassr sofreu um revés ainda antes do descanso, com a saída por lesão de Alex Telles, numa altura em que começava a crescer no encontro, embora sem causar grande aparato junto da baliza de Bono. Em cima do intervalo, houve uma grande penalidade assinalada para a turma de Luís Castro, mas foi anulada devido a posição irregular.

Sem alterações ao segundo tempo, Talisca continuou a ser o farol da equipa devido ao apagão de Ronaldo e Mané. De qualquer das formas, era o Al Hilal quem levava mais perigo, beneficiando também da tremideira entre os postes proporcionada por Al Aqidi... Aos 64 minutos, o slalom de Al Dawsari morreu nas mãos do guarda-redes que, na reposição voltou a dar a bola ao adversário. No seguimento do lance, Milinkovic Savic instalou-se na área e, com uma entrada de rompante, fez um excelente cabeceamento à solicitação de Abdulhamid e abriu o marcador.

O Al Nassr aumentou a pressão e, menos de 10 minutos depois, Sadio Mané levantou para a área onde apareceu Cristiano Ronaldo com um grande remate de primeira a fazer o empate, mas o tento foi anulado por fora de jogo, num lance decidido por centímetros, que não convenceu a equipa técnica de Luís Castro. Os protestos continuaram quando Ronaldo caiu no relvado depois de um choque com Bono, mas os pedidos de penálti não foram atendidos pelo árbitro. O capitão estava de cabeça perdida e fez o gesto de roubo em direção do árbitro.

Os últimos minutos foram de um autêntico descalabro para a turma de CR7. Aos 90 minutos, num pontapé de canto, Mitrovic ganhou o duelo com o avançado português no primeiro poste e fez o 2-0 que levou à loucura os adeptos. E, nem três minutos depois, o avançado sérvio apareceu na área, fez uma maldade a um defesa antes de encostar com classe para o 3-0. 

Nos festejos, Al Bulayhi decidiu ir para a sua própria baliza provocar os adeptos do Al Nassr e foi punido com um cartão vermelho direto. O Al Nassr ainda voltou a inserir a bola na baliza de Bono, mas havia fora de jogo de Ronaldo no início do lance. Já Mitrovic ficou muito perto de assinalar um hat-trick fantástico, mas o seu pontapé de bicicleta passou a centímetros do poste.

Classificação da Liga saudita
Classificação da Liga sauditaFlashscore