Arábia Saudita: Al Hilal vence Al Ahli (2-1) e está a um ponto do título
Al Ahli 1-2 Al Hilal
Com Rúben Neves a titular, a primeira oportunidade até pertenceu ao Al Hilal, com Malcom a atirar por cima da baliza de Mendy, logo aos 2 minutos.
O Al Ahli, porém, respondeu por Mahrez, aos 13', com remate ao poste da baliza de Bounou.
Em cima da meia hora surgiu mesmo o golo para a equipa da casa, assinado por Firas Al-Buraikan, num lance em que Bounou ficou mal na fotografia, ao não segurar o primeiro remate de Saint-Maximin.
Aos 39 minutos reagiu o Al Hilal, com Milinkovic-Savic a quase trair Mendy, antes de Mitrovic, aos 40', ter recebido o cruzamento de Rúben Neves mas sem conseguir visar a baliza.
Ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, o Al Ahli marcou novamente mas o golo foi invalidado por fora de jogo, naquele que seria o bis de Al-Buraikan, antes de Bounou negar o 2-0 a Saint-Maximin, em cima dos 45'.
Na segunda parte, mais precisamente aos 53 minutos, voltou a valer a Jorge Jesus o salvador Mitrovic, aos 53 minutos, com Malcom a cruzar para o cabeceamento do goleador sérvio. O lance ainda foi ao VAR mas o árbitro confirmou e legalidade do lance.
Aos 79 minutos Firmino surgiu a finalizar, mas para fora, antes de atirar ligeiramente por cima da barra da baliza do Al Hilal.
Aos 82 minutos houve novo golo anulado, desta vez ao Al Hilal, depois de Al Bulayhi cabecear, mas em fora de jogo, após uma má saída de Mendy.
A um minuto dos 90', porém, o Al Hilal deu mesmo a volta ao marcador, com Rúben Neves a servir Malcom que, depois de ultrapassar vários adversários, rematou forte para assinar o 2-1.
Já dentro dos sete minutos de compensação, Mitrovic, aos 90+3', ainda tentou um chapéu, com um defesa do Al Ahli a fazer o corte.
O Al Hilal está agora a um empate do título, jogando no próximo sábado para a 29.ª jornada, mas pode fazer a festa já na quinta-feira, caso o Al Nassr de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio não vença.