Arábia Saudita: Al Hilal vence Al Fateh e dispara na liderança (0-2), Al Ittihad perde (1-0)
Al Shabab 1-0 Al Ittihad
O Al Ittihad teve muita dificuldade em criar no primeiro tempo. Com um ritmo lento, a equipa pouco incomodou o guarda-redes sul-coreano Kim, que precisou de trabalhar uma única vez, quando fez uma boa defesa após cabeceamento. O Al Shabab também não levou perigo com frequência, mas foi mais eficiente. Depois de Banega ter a primeira chance do jogo, aos 11 minutos, o brasileiro Carlos Júnior abriu o marcador. O ex-Rio Ave e Santa Clara foi preciso na cabeçada após cruzamento da direita, batendo Marcelo Grohe.
A vitória dos donos da casa, no primeiro tempo, veio sem sofrer, com o Al Ittihad a precisar de melhorar se quisesse sair de campo com pontos. O emblema visitante teve mais volume na etapa final, com Kim a voltar a aparecer, desta vez para defender uma finalização rasteira de Benzema. O Al Shabab também voltou a dar trabalho, exigindo boa intervenção de Grohe. Romarinho chegou a ter um gol anulado a 10 minutos do fim, aumentando o desespero do Al Ittihad, que viu outra oportunidade de se aproximar dos líderes ser desperdiçada.
Com este resultado, o Al Ittihad estaciona na 6.ª posição com 21 pontos, a 11 do líder Al Hilal. São já cinco jogos seguidos sem vencer na competição. O Al Shabab subiu para o 9.º lugar com 15 pontos.
Al Fateh 0-2 Al Hilal
Jorge Jesus apostou na titularidade de Rúben Neves no Al Hilal e viu a sua equipa inaugurar o marcador logo no início da partida, com Mitrovic a converter com sucesso uma grande penalidade. A fechar a primeira parte, o Al Fateh ficou perto de empatar, mas Bono impediu o golo.
Na segunda parte manteve-se a tendência e o guarda-redes marroquino impediu o golo visitante em mais duas ocasiões. A fechar a partida, Al-Dawsari apareceu e fez o golo da vitória da sua equipa.
Com este resultado, o Al Hilal disparou na liderança da competição, abrindo sete pontos de vantagem para o Al Nassr, que ainda joga nesta jornada. Esta foi a nona vitoria consecutiva da equipa de Jorge Jesus em todas as competições, a quarta seguida no campeonato.