Arábia Saudita: Al Hilal vence Al Hazem (4-1) e sagra-se campeão nacional
Al Hilal 4-1 Al Hazem
O golo que deu início à festa, sendo que ao Al Hilal bastava um empate para garantir, desde logo, a conquista do campeonato, chegou aos 15 minutos, com o inevitável Mitrovic a assinar o 1-0 de grande penalidade.
Aos 34 minutos o Al Hazem ainda conseguiu chegar ao empate, com o português Tozé a servir Faiz Selemani para o 1-1.
A verdade é que rapidamente o Al Hilal voltou a pressionar e, cinco minutos depois, colocou-se novamente na frente, graças a um auto-golo de Ahmed Al-Juwaid.
Ainda antes do intervalo houve tempo para Mitrovic bisar, aos 45+3 minutos, servido por Milinkovic-Savic, que viria a apontar o 4-1, aos 45+6'.
Na segunda parte o Al Hazem ainda esteve perto de voltar a marcar, com Junior Moreno a rematar ao poste, aos 52 minutos, antes de Rúben Neves ser substituído, aos 62', dando o lugar a Al Dawsari.
Com o jogo resolvido, o ritmo foi baixando cada vez mais, mas ainda houve tempo para o português Tozé, aos 70 minutos, enviar nova bola aos ferros da baliza de Bounou, e ainda um golo anulado a Damen Al Ruwaili, aos 90+2 minutos.
Contas feitas, o clube de Riade chegou aos 89 pontos e já não pode ser alcançado pelo segundo classificado, o Al Nassr, do treinador Luís Castro e de Cristiano Ronaldo, que tem 77, celebrando assim o 19.º título saudita, reforçando o estatuto de recordista de troféus, com mais oito que o segundo posicionado.
Jorge Jesus, técnico de 69 anos, venceu o campeonato no terceiro país diferente, depois de Portugal (Benfica) e Brasil (Flamengo), no 21.º título de uma carreira que inclui duas Supertaças da Arábia Saudita, uma primeira em 2018/19, primeira passagem no Al Hilal, e outra já esta temporada.