Arábia Saudita: Al Nassr bate Al Ahli com dois golos de Cristiano Ronaldo e Talisca (4-3)
Recorde as incidências da partida
Depois do triunfo na estreia na presente edição da Liga dos Campeões da Ásia, o Al Nassr voltou a entrar em campo na Liga saudita, desta feita frente ao rival Al Ahli. Na equipa de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo mantiveram a titularidade, frente à equipa de Mahrez e Firmino.
A partida começou a todo o gás, não só nas bancadas como dentro de campo. Logo aos quatro minutos, Otávio recuperou a bola, Mané antecipou-se e isolou Cristiano Ronaldo que, com um remate cruzado, inaugurou o marcador. Pouco depois foi a vez de Talisca servir o avançado português, que acertou em cheio no poste da baliza de Mendy. Aos 17 minutos, Alex Telles cobrou um canto para a área, Laporte ganhou ao segundo poste e serviu Talisca para o segundo.
A resposta do Al Ahli apareceu em cima da meia-hora de jogo, com a equipa forasteira a aproveitar as falhas defensivas da formação de Luís Castro: grande passe de Al Majhad para Kessié que, isolado, encostou para o 2-1. Já na reta final da primeira parte, valeu Alex Telles a negar o golo do empate a Saint-Maximin e, nos descontos, Talisca chegou ao bis: transição rápida, Brozovic tentou virar para a direita, a bola foi intercetada e ficou à mercê do brasileiro que, com um grande remate em jeito, aumentou a contagem.
A etapa complementar abriu com um penálti para o Al Ahli, por falta de Talisca. Na cobrança, Mahrez enganou Nawaf e reduziu novamente a desvantagem para a margem mínima... que durou pouco tempo. Cerca de dois minutos depois, a equipa forasteira perdeu a bola junto à área, Talisca recuperou e serviu Ronaldo que, depois de driblar um opositor, atirou rasteiro para o 4-2 e o seu 15.º golo na presente temporada.
Já na ponta final do encontro, Mahrez recebeu um passe no corredor esquerdo, tirou o cruzamento rasteiro para a área e Al Brikan finalizou para o terceiro do Al Ahli. Com a partida em aberto, a formação de Matthias Jaissle carregou em busca do empate, viu Al Nabit acertar na trave, mas o resultado não sofreu mais alterações e permitiu ao Al Nassr aproximar-se do primeiro lugar.
Nas restantes partidas desta sexta-feira, destaque para o Al Khaleej, de Pedro Emanuel, Pedro Rebocho, Ivo Rodrigues e Fábio Martins, que venceu o Al Akhdoud, de Jorge Mendonça, com golo de Khaled Narey e um penálti falhado por Fábio Martins (0-1). Já o Al Feiha superou o Al Riyadh (1-3), ao passo que o Al Wehda goleou o Abha (4-0).