Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arábia Saudita: Al Nassr vence Al Wehda (2-0) com golo de Cristiano Ronaldo

Mário Rui Ventura
O festejo de Cristiano Ronaldo após o golo de grande penalidade
O festejo de Cristiano Ronaldo após o golo de grande penalidadeAl Nassr FC
O Al Nassr venceu esta sexta-feira o Al Wehda, por 2-0, na 5.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo, aos 56 minutos, de grande penalidade, marcou o segundo golo da equipa agora orientada por Stefano Pioli, depois de Ângelo se ter estreado a marcar, aso 41'.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Aí vão 903! Titular, uma vez mais, no Al Nassr, Cristiano Ronaldo fez esta sexta-feira o 903.º golo da carreira, marcando com sucesso uma grande penalidade, aos 56 minutos, no triunfo por 2-0 diante do Al Wehda.

Sem Talisca, Stefano Pioli apostou no jovem brasileiro Ângelo no onze inicial e foi mesmo o avançado de 19 anos, ex-Estrasburgo, a abrir o marcador no King Saud, aos 41 minutos, servido por Sadio Mané.

Numa primeira parte inteiramente controlada pela equipa da casa, Al Owayshir, guarda-redes do Al Wehda, foi adiando o golo inaugural e, aos 15 minutos, fez duas defesas tremendas, a remates de Laporte e Wesley. Aos 30 minutos Al Ghannam tentou de longe, e aos 35' foi Wesley a atirar ao poste, num remate em arco, antes do 1-0, no tal golo de Ângelo, que fez um chapéu ao guarda-redes adversário.

Ainda antes do intervalo Al Ghannam ficou perto do 2-0, num pontapé de bicicleta defendido por Al Owayshir, e o Al Wehda criou perigo, com remate de Youssef Amyn ao lado.

Na segunda parte, logo aos 46 minutos, Cristiano Ronaldo cabeceou ao lado, após cruzamento de Otávio, e aos 47' foi o Al Wehda a ameaçar o empate, com remate de Juninho Bcuna para grande defesa de Bento. Do susto ao descanso, aos 54 minutos Al Makahsi agarrou a camisola de Al Ghannam dentro da área, o árbitro assinalou grande penalidade e Cristiano Ronaldo fez, da marca dos 11 metros, o 903.º golo da carreira.

A partir daí o jogo caiu ainda mais de ritmo, aos 73 minutos o Al Wehda ainda tentou reduzir, com um livre de muito longe de Youssef Amyn, antes de Sadio Mané, aos 81', colocar a bola no fundo da baliza mas em lance invalidado por fora de jogo de Cristiano Ronaldo, que assistiu o senegalês.

Até final da partida destaque ainda para Waleed Bakshween, que viu o segundo amarelo aos 86 minutos e deixou o Al Wehda reduzido a dez jogadores, e para a oportunidade de Al Ghannam, já nos descontos, perto de dilatar o resultado para a equipa de Stefano Pioli.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore