Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arábia Saudita: CR7 bisa na vitória (3-0) do Al Nassr, Al Ittihad empata (1-1) com Al Ettifaq

Mário Rui Ventura
Atualizado
Cristiano Ronaldo bisou e chegou aos 15 golos na liga
Cristiano Ronaldo bisou e chegou aos 15 golos na ligaAl Nassr FC
O Al Nassr venceu esta sexta-feira o Al Akhdoud, por 3-0, na 14.ª jornada do campeonato saudita, e continua na perseguição do Al Hilal, de Jorge Jesus. Já o Al Ittihad, na estreia de Marcelo Gallardo no campeonato, empatou a um golo, diante do Al Ettifaq de Steven Gerrard, na 14.ª jornada. Também o Al Taawon escorregou, na receção ao Al Riyadh (1-2), enquanto o Al Taee operou uma reviravolta épica (4-3) diante do Al Raed.

Al Nassr 3-0 Al Akhdoud

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com Otávio e Cristiano Ronaldo no onze, o Al Nassr, orientado por Luís Castro, venceu o Al Akhdoud, que contou com Paulo Vítor na baliza, e Saviour Godwin, ex-Casa Pia, no ataque, por 3-0, com um bis de CR7, o último com um chapéu fantástico, selando os 15 golos na sua conta pessoal no campeonato.

O Al Nassr, de resto, evitou qualquer surpresa na receção ao penúltimo classificado do campeonato, com o 1-0, de Al Naji, logo aos 13 minutos, após uma jogada iniciada por Otávio.

Com o jogo controlado, os golos de Cristiano Ronaldo chegaram na etapa final do jogo no Al-Awwal Park.

O primeiro foi apontado aos 77 minutos, com um remate forte e cruzado, após Paulo Vítor não ter segurado o cruzamento de Alex Telles.

O segundo, já após um outro anulado por fora de jogo, sugiu três minutos depois, numa recarga, com Cristiano Ronaldo a perceber o adiantamento do guarda-redes e, de fora da área, a selar o bis com um chapéu.

Aos 88 minutos Otávio foi substituído, dando o lugar a Al Hassan.

Com este resultado o Al Nassr continua na perseguição do Al Hilal de Jorge Jesus, agora com 34 pontos, menos um que o líder, que ainda vai jogar nesta 14.ª jornada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Al Taee 4-3 Al Raed

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Na luta pela manutenção, o Al Taee, anteriormente orientado por Pepa, com Alfa Semedo no onze, venceu por 4-3 na receção ao Al Raed, que contou com o guarda-redes português André Moreira na baliza.

O golo inaugural foi apontado pelo cabo-verdiano Julio Tavares, de penálti, aos 12 minutos. Aos 27' Sunbul dilatou a vantagem do Al Raed, que antes do intervalo viu Mensah reduzir, de penálti, aos 45', antes de Al Beshe ver o segundo amarelo a deixar o Al Raed reduzido a dez elementos.

Ainda assim, a formação orientada pelo croata Igor Jovicevic conseguiu voltar a marcar, aos 72 minutos, fazendo o 3-1, da autoria de El Berkaoui.

O Al Taee, porém, foi a tempo de arrancar uma vitória com contornos épicos. Depois de reduzir, já nos descontos, aos 90+2', com um auto-golo de Al Fahad, e já depois de um golo anulado aos 86 minutos, chegou mesmo ao empate, com o 3-3 apontado por Mensah, de penáti, aos 90+9 minutos.

Apenas um minuto depois, aos 90+10', Misidjan operou a reviravolta, com assistência de Mensah, fixando o resultado final em 4-3.

Com esta vitória, o Al Taee salta para o 13.º lugar, com 14 pontos, deixando o Al Raed no penúltimo lugar, apenas com 9.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Al Ettifaq 1-1 Al Ittihad

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar em casa, o Al Ettifaq, de Steven Gerrard, colocou-se na frente do marcador antes do intervalo, graças ao golo de Wijnaldum, aos 41 minutos.

Com Karim Benzema na frente de ataque, o Al Ittihad conseguiu chegar ao golo do empate logo a abrir o segundo tempo, quando Fabinho assistiu Hamdallah para o 1-1, aos 54 minutos.

Com este empate o Al ittihad mantém-se no 5.º lugar, com 25 pontos, mais dois que o Al Ettifaq, que é sétimo.

Estatística da partida
Estatística da partidaFlashscore

Al Taawon 1-2 Al Riyadh

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Na Al Taawon Arena, em Buraidah, a equipa sensação deste arranque de temporada, o Al Taawon, escorregou na receção a uma das equipas que luta pela manutenção, o Al Riyadh.

O jogo até começou bem, com João Pedro a colocar o Al Taawon em vantagem logo aos 4 minutos.

Aos 56', Musa Barrow teve ocasião soberana para dilatar a vantagem, mas falhou a grande penalidade. Logo depois, aos 62 minutos, Abdulfattah Adam viu o vermelho direto, aos 62 minutos, e deixou o Al Taawon reduzido a dez jogadores.

O Al Riyadh aproveitou a vantagem numérica para, aos 72 minutos, fazer o golo do empate, da autoria de Al Abbas.

Na reta final da partida, aos 90+7 minutos, Al Harajin falhou o penálti que colocaria o Al Riyadh na frente do marcador mas, três minutos depois, novo castigo máximo, convertido por Birama Toure, deu mesmo o surpreendente triunfo ao Al Riyadh, que ainda se viu reduzido a dez elementos, uma vez que Al Shwirekh também viu um vermelho direto, aos 90+13'.

Com este resultado, o Al Taaawon mantém os 25 pontos e pode ver fugir o pódio e os primeiros classificados, Al Hilal e Al Nassr, enquanto o Al Riyadh chegou aos 15 pontos, agora cinco acima da linha de água.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore