Arábia Saudita: Entrada fulgurante de Talisca travada pelo suspeito do costume do Al Hilal (1-1)
Recorde aqui as incidências do encontro
Cristiano Ronaldo e Otávio foram titulares na receção do Al Nassr ao campeão e atual líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que lançou João Cancelo no onze inicial, mas não pôde contar com Rúben Neves na ficha de jogo devido a lesão e Neymar, que apesar de estar recuperado, não está inscrito no campeonato.
O jogo começou a todo o gás para a equipa da casa, que procura reduzir distâncias para o topo da tabela. Otávio entrou com o radar e compasso bem calibrados, fazendo um grande passe para Talisca na área que não cometeu qualquer erro e abriu o marcador, aos 50 segundos de jogo.
Não ficaram por aqui os lances de perigo, nem os golos, porém havia sim falta de posicionamento, já que o possível empate de Mitrovic foi anulado por fora de jogo e, apenas dois minutos depois, Talisca também estava em posição irregular quando achava que tinha feito o bis, em cima do intervalo.
A segunda parte começou da mesma forma, com novo golo anulado ao brasileiro ex-Benfica. Apesar do equilíbrio, o Al Hilal ressentia-se da falta de Rúben Neves como maestro da orquestra, daí que, dada a falta de opções, Jorge Jesus tentou arriscar com a entrada de Marcos Leonardo no segundo tempo. Aos 64 minutos, Al Dawsari atirou em arco ao ferro e, na recarga de Lodi, valeram os reflexos de Bento a evitar o empate.
Aproveitando o balanço dos adversários na frente, os anfitriões ameaçaram em dois lances consecutivos, o primeiro com Ronaldo a tirar o pão da boca a Talisca e, pouco depois, a disparar para defesa apertada de Bono. Sem conseguir matar o jogo, houve espaço par aparecar o matador do costume: o calcanhar de Al Dawsari permitiu a Renan Lodi tirar um cruzamento ao segundo poste, onde estava preparada a cabeça de Mitrovic para fazer o empate, aos 79 minutos.
Perto do apito final, um choque entre Bento e Mitrovic obrigou o árbitro alemão Felix Zwayer a consultar o monitor para analisar uma possível grande penalidade, mas acabou por mandar jogar. No seguimento, houve oportunidade de ouro para o Al Nassr, mas Maran escorregou no momento fulcral.
Outros resultados