Arábia Saudita: Jorge Jesus é líder (2-0), CR7 salva Al Nassr (2-1) e Al Ittihad tropeça (0-0)
Al Hilal 2-0 Al Shabab
Depois de ver o Al Ittihad deslizar, o Al Hilal (Rúben Neves titular) sabia que tinha uma oportunidade de ouro diante do Al Shabab para ascender à liderança e não desperdiçou.
A partida até pareceu começar mal, com Neymar (37 minutos) a desperdiçar um penálti, mas o astro brasileiro acabou por se redimir no segundo tempo. Aos 68 minutos bateu um canto na direita e Koulibaly apareceu sozinho na pequena área para cabecear para o fundo das redes. Aos 76 minutos, conduziu uma jogada de contra-ataque, tirou dois adversários do caminho e deu para Mitrovic. O avançado sérvio permitiu uma primeira defesa de Kim, mas na recarga não desperdiçou.
Com esta vitória, o Al Hilal subiu ao primeiro lugar com 20 pontos, mais um que o Al Ittihad e Al Taawon. Já o Al Shabab (oito pontos) está no 11.º posto.
Al Taee 1-2 Al Nassr
Com Otávio, Cristiano Ronaldo e companhia de regresso ao onze inicial, depois de terem descansado na Taça, o Al Nassr chegou à vantagem aos 32 minutos, por Anderson Talisca, com assistência do avançado internacional português.
Apesar do domínio, a verdade é que a exibição da equipa liderada por Luís Castro teve sempre dificuldades em chegar ao último terço do Al Taee. Aos 68 minutos, com queixas físicas, Otávio saiu, entrando Fofana, e dez minutos depois, na sequência de um lançamento lateral, a equipa da casa conseguiu mesmo chegar ao golo do empate, com golo de Misidjan.
Aos 84 minutos, porém, na cobrança de um livre direto, o Al Nassr ficou a pedir um penálti, por mão na bola de Alfa Semedo, capitão do Al Taee. Após recurso ao VAR, o árbitro assinalou mesmo o castigo máximo que o inevitável Cristiano Ronaldo, aos 87 minutos, transformou no 2-1.
E aí vão dez para o capitão do Al Nassr e da Seleção Nacional, novamente a salvar a equipa e a colocá-la ainda mais perto do topo da classificação.
Al Feiha 0-0 Al Ittihad
Depois de ter seguido em frente na Taça apenas nas grandes penalidades, o Al Ittihad voltou ao campeonato novamente sem Karim Benzema nas opções mas com um onze inicial onde constavam Kanté, Fabinho, Romarinho e companhia.
A verdade é que, na visita ao Al Feiha, equipa do meio da tabela, o atual campeão em título voltou a falhar, sobretudo no capítulo da finalização, num jogo em que dominou mas que terminou, com mais de 65 por cento de posse de bola, 11 remates, cinco deles à baliza, mas sem golos.
O Al Ittihad mantém-se no topo da classificação mas agora em igualdadde pontual com o Al Taawon, que também venceu (ver resumo mais abaixo) e com apenas mais um ponto que o Al Nassr.
Al Hazem 1-3 Al Taawon
No Al-Hazem Club Stadium, em Ar Rass, o Al Hazem de Filipe Gouveia voltou a perder e mantém-se no último lugar da classificação. Tozé, médio português, ainda fez, de penálti, o golo do Al Hazem, aos 72 minutos, depois do Al Taawon se ter colocado em vantagem aos 59 minutos, por Barrow, masa equipa visitante voltou a marcar, aos 86 minutos, por Adam, sentenciando a partida com o 3-1, aos 90+14', da autoria de Al Roqi. Com esta vitória o Al Taawon, orientado pelo brasileiro Pericles Chamusca, iguala o Al Ittihad no topo da classificação.