Arábia Saudita: Jota marca mas perde (3-1), Al Hilal mais perto do título (0-3)
Abha 3-1 Al Ittihad
O Al Ittihad não aproveitou a derrota do Al Taawon e somou o terceiro desaire em cinco jornadas, ao perder em casa do Abha, penúltimo classificado que subiu um lugar na tabela depois de vencer esta sexta-feira.
O extremo internacional sub-21 português Jota foi titular e teve papel importante numa partida que teve golos apenas na segunda parte.
Krichowiak abriu o marcador de grande penalidade e também foi de grande penalidade que Jota teve uma grande oportunidade para faturar. O ex-Benfica permitiu a defesa de Tatarusanu, mas marcou na recarga para empatar a partida.
No entanto, poucos minutos mais tarde, o Abha voltou a colocar-se em vantagem com golos de Al Ali e Noguera para somar uma vitória importante na luta pela permanência.
Al Taawon 0-3 Al Hilal
Um dos testes mais exigentes à invencibilidade do Al Hilal no campeonato, o Al Taawon estava num bom momento, na luta por um lugar no pódio do campeonato saudita, mas foi mais uma presa fácil para a equipa de Jorge Jesus, que foi bem superior e conseguiu uma vitória confortável, com destaque para a exibição de Michael.
O avançado brasileiro começou por dar nas vistas perto do final da primeira parte, quando assistiu o sérvio Aleksandar Mitrovic para o primeiro golo da partida. O ex-Fulham apareceu ao segundo poste para responder de cabeça ao cruzamento de Michael, ao segundo poste.
O domínio do Al Hilal manteve-se na segunda parte, depois de a equipa da casa nem sequer ter conseguido incomodar o guarda-redes Bono - apenas um remate à baliza em todo o encontro.
Com Rúben Neves no onze inicial, o Al Hilal dilatou o marcador aos 70 minutos, quando Abdulhamid concluiu uma jogada de Michael e finalizou na pequena área, após passe de Milinkovic-Savic.
O denominador comum nos três golos do Al Hilal, Michael voltou a ter papel importante para o 0-3 final, ao assistir Al Shehri nos descontos para confirmar o triunfo da equipa de Jorge Jesus, que tem agora mais 12 pontos do que o Al Nassr.