Arábia Saudita: Nuno Espírito Santo vence, Jorge Jesus empata
Al Ittihad 2-0 Al Taee
O Al Ittihad recebeu e venceu o Al Taee (2-0), na segunda jornada do campeonato da Arábia Saudita. Jota foi lançado no segundo tempo por Nuno Espírito Santo
E com uma equipa onde os principais nomes (N’Golo Kanté, Fabinho e Benzema) estavam em campo, foi uma das figuras do título passado que inaugurou o marcador. Aos 54 minutos, Hamdallah fez o golo da vitória, de forma polémica. Com o guarda-redes adversário ainda a levantar-se e os defesas distraídos, Coronado marcou um canto e o marroquino colocou a bola no fundo das redes.
A polémica foi muita, mas o golo valeu mesmo. Mais tarde Al Amri (90+1 minutos) colocou o ponto final no resultado. Com três pontos, o Al Ittihad juntou-se a Al Ahli e Al Ettifaq como as únicas equipas com seis pontos ao fim de duas jornadas.
Al Hilal 1-1 Al Feiha
Em Riade, a festa da apresentação de Neymar teve um sabor mais amargo. Horas depois de o craque brasileiro se ter mostrado aos adeptos em apoteose, o Al Hilal não conseguiu ir além do empate frente ao Al Feiah (1-1).
Com Rúben Neves a titular, a equipa de Jorge Jesus começou por ver Michael (10 minutos) a ter um golo anulado por fora de jogo, antes de Sakala (15 minutos) ter inaugurado o marcador para os forasteiros. Al Hamdan (20 minutos) empatou a partida para o Al Hilal ainda antes do intervalo, evitando uma desilusão maior.
As duas equipas somam agora quatro pontos.