Arábia Saudita: Pedro Emanuel perde nos descontos (1-0), Jesus soma 20 vitórias seguidas (0-2)
Al Ahli 1-0 Al Khaleej
O Al-Khaleej, treinado pelo português Pedro Emanuel, perdeu esta sexta-feira em casa do Al-Ahly, terceiro classificado, na 19.ª jornada da Liga saudita de futebol, com um penálti em tempo de compensação, marcado pelo internacional costa-marfinense Franck Kessie.
A equipa de Pedro Emanuel, que segue em 10.º lugar, não conseguiu evitar a derrota devido a um penálti cometido pelo médio português Ivo Rodrigues já com o tempo de compensação a expirar, aos 90+9 minutos, com Franck Kessie a marcar o único golo da partida.
Pelo Al-Khaleej alinharam três jogadores portugueses, os médios Ivo Rodrigues e Fábio Martins e o lateral esquerdo Pedro Rebocho, com os dois últimos a serem substituídos aos 90+4 minutos.
O Al-Hilal, de Jorge Jesus, lidera com 53 pontos, seguido do Al-Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, com 43 (um jogo a menos, que cumprirá no sábado em casa do Al-Taawon), de do Al-Ahli, com 40, enquanto o Al-Khaleej segue em 10.º lugar, com 22.
Al-Feiha 0-2 Al-Hilal
Com apenas nove golos sofridos em 19 partidas, o rolo compressor de Jorge Jesus entrou em modo poupança, mas acabou por somar mais uma vitória importante para o campeonato saudita.
Rúben Neves foi titular no Al-Hilal, que dominou por completo o adversário, mas sentiu dificuldades para abrir o marcador. De resto, a equipa de Jorge Jesus por pouco não cedeu o empate nos instantes finais.
Com mais de 70% de posse de bola e sem sofrer qualquer remate à baliza, o Al Hilal marcou o único golo da partida aos 86 minutos, por intermédio de Al Bulayhi.
O Al Hilal ainda passou por um susto quando sofreu o empate já no tempo de descontos. No entanto, o golo foi anulado por fora de jogo e Mitrovic até sentenciou o marcador, de penálti, no final da partida, o que significa que a equipa de Jorge Jesus vai já em 20 vitórias consecutivas e tem, de forma provisória, mais 10 pontos do que o Al Nassr.
Al-Raed 4-3 Abha
No outro encontro da tarde de sexta-feira, o Al-Raed, de André Moreira, somou a segunda vitória consecutiva no campeonato e deixou a zona de descida, no confronto contra o Abha, rival direto na luta pela manutenção.
A partida esteve empatada (3-3) desde os 67 minutos, mas no final do tempo de descontos o defesa Oumar Gonzalez fez o golo do triunfo da equipa de Jovicevic.