Arábia Saudita: Ronaldo anota o 54.º golo em 2023 na goleada do Al Nassr (1-4)
Al Taawon 1-4 Al Nassr
O Al Nassr, de Luís Castro, Otávio, Cristiano Ronaldo e companhia, segue na peugada do super Al Hilal, de Jorge Jesus, e manteve a distândia de sete pontos para o líder graças ao triunfo na visita ao Al Taawon.
O conjunto da casa ainda chegou primeiro à vantagem, graças a uma grande penalidade assinalada por falta de Alex Telles, que motivou protestos veementes por parte de Cristiano Ronaldo - o português foi amarelado por isso -, com El Mahdioui a desperdiçar o castigo máximo, mas a marcar na recarga, no entanto a resposta dos visitantes surgiu ainda no primeiro tempo.
Uma jogada bem tricotada pela turma de Luís Castro resultou no golo do empate, aos 26 minutos, da autoria de Brozovic, com Cristiano e Talisca no desenho da jogada e, aos 35, Laporte teve cabeça para consumar a reviravolta, após canto na esquerda batido por Brozovic.
No segundo tempo, o internacional português Otávio aproveitou um erro defensivo do Al Taawon para dilatar a vantagem a favor dos visitantes, antes de Cristiano Ronaldo levar as mãos à cabeça por duas oportunidades desperdiçadas. A primeira isolado, aos 55, e um remate ao poste, aos 72.
A persistência do capitão da Seleção Nacional viria a dar frutos, no segundo minuto do tempo de descontos, quando aprovgeitou um cruzamento de Fofana para marcar de cabeça o 54.º golo (!) em 2023. Tudo isto com 38 anos!