Arábia Saudita: Ronaldo bate Vítor Pereira nos descontos (1-2), Cancelo assiste pelo Al Hilal (3-0)
Al Shabab 1-2 Al Nassr
Sem querer deixar fugir ainda mais o líder do campeonato, o Al Nassr foi forçado a fazer pela vida para travar o Al Shabab, de Vítor Pereira, que está na luta pelo pódio do campeonato saudita.
O técnico português não contou com Daniel Podence, mas o Al Shabab fez uma primeira parte competente e criou a primeira grande ocasião da partida. Al Thani, de cabeça, obrigou Bento a manter o nulo com uma defesa espetacular.
A reação do Al Nassr foi positiva e só não deu golo por ineficácia de Sadio Mané. O internacional senegalês teve duas boas oportunidades para visar a baliza do Al Shabab, mas perdeu o duelo com o sul-coreano Kim Seung-Gyu. Otávio e Cristiano Ronaldo foram titulares na equipa de Pioli, mas estava a ter uma noite apagada, num jogo pouco conseguido do Al Nassr.
Obrigada a vencer, a equipa saudita arriscou mais e chegou ao golo na sequência de um pontapé de canto. Aymeric Laporte, campeão europeu pela seleção espanhola, foi à área contrária e aproveitou um ressalto para abrir o ativo (69').
O Al Nassr podia ter selado o triunfo, mas o 0-2 de Sadio Mané foi anulado por fora de jogo e o Al Shabab não desistiu. Num lance pela esquerda, Ali Al Hassan teve um desvio infeliz e traiu Bento para o golo do empate que deixava o Al Nassr a seis pontos da liderança, mas um penálti no período de descontos permitiu a Cristiano Ronaldo (90'+7) salvar o Al Nassr de um deslize que podia ser fatal na luta pelo título.
No último lance da partida, foi o poste a evitar o empate, depois de Hamdallah desperdiçar um penálti cometido por Simakan no último lance do jogo. A prova de que a sorte faz parte do futebol.
Al Hilal 3-0 Al Feiha
Os portugueses João Cancelo e Rúben Neves foram titulares na equipa de Jorge Jesus, mas foi outro rosto bem conhecido dos portugueses a fazer mexer o marcador pela primeira vez.
Logo aos 5 minutos, o brasileiro Renan Lodi assistiu o compatriota Marcos Leonardo, antigo jogador do Benfica, que foi titular e apareceu à entrada da pequena área para fazer o 1-0, de pé direito.
O Al Feiha teve apenas uma ocasião de golo, mas conseguiu assustar Al Rubaie num contra-ataque que por pouco não resultou no golo do empate perto do intervalo.
Na segunda parte, o Al Hilal fechou as contas e confirmou mais um triunfo no campeonato saudita. João Cancelo deu brilho a uma excelente exibição com a assistência para o golo de Al Dawsari (65') e Al Qahtani (81') aproveitou um erro defensivo para sentenciar o marcador, na sequência de um passe de Malcom.
Al Khaleej 0-3 Al Ahli
Mais cedo, o Al Ahli colocou um ponto final numa sequência de duas derrotas consecutivas, ao vencer o Al Khaleej por 0-3.
Brikan (55'), Ivan Toney (70') e Demiral (74') marcaram os golos do Al Ahli, num jogo que contou com os portugueses Pedro Rebocho e Fábio Martins na equipa da casa.