Arábia Saudita: Ronaldo dá show na goleada do Al Nassr (6-0), Vítor Pereira vence (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arábia Saudita: Ronaldo dá show na goleada do Al Nassr (6-0), Vítor Pereira vence (2-0)

Cristiano Ronaldo foi o homem da partida
Cristiano Ronaldo foi o homem da partidaAFP
Tarde de sábado com muitos portugueses em ação no campeonato saudita, mas com o português habitual em destaque. Cristiano Ronaldo foi a estrela da vitória do Al Nassr, de Luís Castro, na receção ao Al Wehda, ao apontar um hat-trick na vitória por 6-0. No mesmo dia, o Al Khaleej, de Pedro Emanuel, empatou com o Al Taee (0-0), enquanto o Al Shabab, de Vitor Pereira, venceu por 2-0 o Al Read.

Al Nassr 6-0 Al Wehda

O Al Nassr tem hipóteses meramente matemáticas de chegar ao título, depois de o Al Hilal, de Jorge Jesus, ter vencido por 0-3 na sexta-feira, ficando apenas a uma vitória do título, mas a equipa de Luís Castro contou com a inspiração de Cristiano Ronaldo para bater o Al Wehda.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O internacional português abriu o marcador logo aos cinco minutos, altura em que o guarda-redes do Al Wehda, Munir, entregou a bola a Cristiano Ronaldo, que aproveitou a baliza aberta para fazer o primeiro de pé direito.

Num jogo e numa primeira parte de sentido único, o avançado voltou a faturar aos 12 minutos de jogo, altura em que Brozovic encontrou Cristiano Ronaldo com um cruzamento ao segundo poste para um cabeceamento forte que resultou no 2-0.

Aos 18', a equipa de Luís Castro já vencia por 3-0 e novamente com contribuição portuguesa. Sadio Mane colocou a bola nas costas da defesa do Al Wehda e encontrou Otávio. O ex-FC Porto aproveitou a saída de Munir e fez um chapéu para dilatar ainda mais o triunfo da equipa da casa.

Antes do intervalo, o internacional português devolveu a gentileza ao antigo jogador do Liverpool ao assistir para o 4-0, com Otávio a sair pouco depois, ao intervalo.

Quem continuou em campo mais alguns minutos foi Cristiano Ronaldo, que aproveitou para chegar ao hat-trick aos 52 minutos. Sadio Mané recebeu a bola de Laporte e colocou no espaço. O avançado português fugiu ao fora de jogo para somar o terceiro golo da partida e fazer o 5-0. 

Perto do final, num lance de insistência, Al Fatil estabeleceu o resultado final (6-0).

Al Shabab 2-0 Al Raed 

O Al Shabab, orientado pelo português Vítor Pereira, somou a terceira vitória consecutiva no campeonato ao bater o Al Raed por 2-0.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Sem hipóteses de chegar aos primeiros lugares do campeonato, o Al Shabab fez uma exibição tranquila na receção à equipa do português André Moreira, que sofreu o primeiro golo na segunda parte.

Carlos Júnior, ex-Santa Clara, abriu o marcador aos 57 minutos e Ferreira-Carrasco sentenciou a partida perto do apito final (81').

Este triunfo deixa o Al Shabab em sexto lugar, a quatro jornadas do fim do campeonato saudita.

Al Taee 0-0 Al Khaleej

Já o Al Khaleej, treinado por Pedro Emanuel, não conseguiu melhor do que um empate sem golos em casa do Al Taee, penúltimo classificado do campeonato saudita ainda na luta pela permanência.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Pedro Rebocho e Ivo Rodrigues foram titulares na equipa visitante, enquanto Alfa Semedo, ex-Moreirense, Benfica e Vitória SC, também jogou de início da equipa da casa.