Arábia Saudita: Ronaldo e Otávio marcam na goleada do Al Nassr (5-1)
Al Hazem 1-5 Al Nassr
Foi mais um duelo entre treinadores portugueses na Arábia Saudita. Com Tozé no onze, o Al Hazem de Felipe Gouveia, acabou vergado perante o Al Nassr, orientado por Luís Castro que lançou Otávio e Cristiano Ronaldo nas escolhas iniciais.
E a história do jogo acaba mesmo por se escrever em português. Cristiano Ronaldo assistiu Ghareeb (33 minutos) e Otávio (57 minutos, sendo a estreia a marcar), antes de ele próprio fazer o golo 850 da carreira, aos 68 minutos.
Pelo meio, Al Khaibari (45+8 minutos) e Sadio Mané (78 minutos) ajudaram a dar volume à goleada do Al Nassr. Tozé assistiu Badamosi (48 minutos) para o único golo do Al Hazem.
Al Shabab 1-3 Al Khaleej
Noite feliz para Pedro Emanuel. O treinador português conseguiu a primeira vitória nesta edição do campeonato saudita, numa partida em que Pedro Rebocho, Ivo Rodrigues e Fábio Martins foram titulares, sendo que este último esteve em destaque.
Iago Santos (20 minutos) colocou o Al Shabab em vantagem, mas a resposta chegou ainda antes do intervalo. Fábio Martins assistiu Hamzi (39 minutos) e ele próprio marcou o golo da reviravolta aos 68 minutos, isto depois de a equipa ter ficado em desvantagem numérica aos 56 minutos, por expulsão de Saeed. Sherif (81 minutos) selou o resultado final.
Al Fateh 5-1 Al Ahli
É o primeiro tropeção do conjunto de Jeddah. Com todas as estrelas em campo (Édouard Mendy, Demiral, Kessié, Riyad Mahrez, Gabri Veiga, Saint-Maximin e Roberto Firmino), a equipa perdeu frente ao modesto Al Fateh.
Um autogolo de Al Hassan (6 minutos) ainda colocou o Al Ahli em vantagem, mas Brikan (21 minutos, de penálti), Zelaryan (59 minutos), Batna (90+1 de penálti e 90+3) consumaram a reviravolta. Em minutos finais de descalabro, Demiral (90+13 minutos) foi expulso e Bendebka (90+14 minutos) consumou a goelada.
Na frente, o Al Taawon juntou-se ao Al Hilal, ambos com 13 pontos. O Al Ahli caiu para o quarto lugar, com 12. O Al Nassr segue no sexto posto, com nove pontos.