Arábia Saudita: Ronaldo e Otávio marcam no Al Nassr, Jorge Jesus soma e segue, Al Khaleej vence com golos lusos
Al Nassr 4-1 Al Riyadh
Após a derrota frente ao Al Hilal, o Al Nassr sabia da necessidade de regressar aos triunfos e assim foi. Na 16.ª jornada, o conjunto orientado por Luís Castro voltou a somar os três pontos, desta feita ao bater o Al Riyadh.
E no jogo 1200 da carreira, Cristiano Ronaldo esteve em destaque. O capitão de Portugal abriu o ativo aos 33 minutos e assistiu Otávio (45+3 minutos) para o segundo golo do conjunto da casa.
Na segunda parte Talisca bisou (67 e 90+4 minutos) para garantir números mais folgados. Andre Gray (69 minutos) reduziu para os forasteiros.
Com este resultado, o Al Hilal segue no segundo lugar com 37 pontos, a sete da liderança. Já o Al Ryiadh está no 14.º posto, com 16 pontos, a três da zona de despromoção.
Al Taee 1-2 Al Hilal
Depois do triunfo na Liga dos Campeões asiática onde optou por descansar alguns jogadores, o Al Hilal retomou as boas sensações do campeonato saudita e somou a 16.ª vitória consecutiva.
Al Dawsari (20 minutos) abriu o ativo e aos 10 minuutos foi a vez do inevitável Mitrovic inscrever o nome na lista de marcadores, ao cobrar um penálti. O 3-0 poderia ter surgido antes do intervalo, mas Rúben Neves viu o golo negado por fora de jogo e, na sequência, Abdullah (45+5 minutos) reduziu e deu alguma esperança ao Al Taee.
Contudo, o Al Hilal acabou por dominar a partida no segundo tempo (71% de posse de bola) e pese embora o menor caudal ofensivo (apenas um remate enquadrado) nunca viu a vitória em dúvida.
Feitas as contas, o Al Hilal encontra-se na liderança com 44 pontos, mais 10 que o Al Nassr (ainda vai jogar nesta ronda) e 13 que o Al Taawon, terceiro classificado.
Al Khaleej 3-1 Abha
Feliz foi também a tarde para o outro treinador português, Pedro Emanuel. Depois de duas derrotas consecutivas, o Al Khaleej regressou aos triunfos e festejou com sotaque português.
Fábio Martins (16 minutos) abriu o ativo e depois foi a vez de Ivo Rodrigues entrar em ação ao assistir Sherif (45+3 minutos) e fazer ele próprio um golo (59 minutos). A expulsão de Fábio Martins, aos 64 minutos ainda deu algum alento ao Abha, reforçado pelo tento de Al Sudani (80 minutos), mas o triunfo sorriu mesmo à equipa da casa.
Com este resultado, o Al Khaleej subiu ao 13.º lugar com 16 pontos, mais três que o Abha, 16.º e primeira equipa em zona de despromoção.