Arábia Saudita: Ronaldo marca e Talisca salva Al Nassr contra a equipa de Vítor Pereira (2-3)
Recorde as principais incidências
O Al Nassr continua o bom momento e a perseguição ao Al Hilal, de Jorge Jesus, na luta pelo título de campeão saudita graças aos golos de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca.
Num duelo de treinadores portugueses, a qualidade de jogo não imperou, mas não faltou emoção neste confronto entre Luís Castro e Vítor Pereira.
O técnico do Al Nassr foi o primeiro a festejar, quando um penálti deu a Cristiano Ronaldo a oportunidade de abrir o marcador quando estavam decorridos 20 minutos de jogo.
O Al Shabab, de Vítor Pereira, reagiu bem a esse momento e depois de criar algumas oportunidades acabou por chegar ao golo da mesma forma, com Yannick Ferreira-Carrasco a fazer o empate de grande penalidade.
A segunda parte foi ainda mais animada, com Talisca a assumir nesse período o estatuto de ator principal na equipa de Luís Castro, ao fazer o 1-2 logo aos 47 minutos, após passe de Otávio.
Apesar da superioridade no marcador, o Al Nassr não estava a ser superior nas oportunidades e acabou por permitir que o Al Shabab voltasse à igualdade, com um golo de um avançado bem conhecido dos portugueses. Carlos Júnior, ex-Santa Clara, estava sozinho ao segundo poste e só teve de encostar para fazer o 2-2.
No melhor período da equipa de Vítor Pereira, com o Al Nassr a cometer muitos erros com bola e Sadio Mané e Cristiano Ronaldo muito desaparecidos, foi a ponta da chuteira de Talisca a decidir a partida e a dar três pontos importantes à equipa de Luís Castro.