Arábia Saudita: Rúben Neves marca e JJ cilindra (7-0), Pedro Emanuel também vence (3-0)
Al Hilal 7-0 Abha
O Al Hilal arrasou o Abha (7-0), na Liga saudita, numa série de 19 vitórias seguidas que permitiu ao técnico português Jorge Jesus bater o recorde pessoal de 18 triunfos consecutivos ao serviço do Benfica.
Neste jogo de sentido único da 18.º jornada, o médio sérvio Sergej Milinkovic-Savic foi o homem do jogo, ao fazer um hat-trick, aos 18, 79 e 90+5 minutos, com Mitrovic (25), Al Dawsari (72), Kanno (82) e o internacional português Rúben Neves (86) a encarregarem-se dos restantes golos.
Com a vitória, o Al Hilal é o líder isolado do campeonato da Arábia Saudita, com 50 pontos, mais 13 do que o segundo, o Al Nassr de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, que pode encurtar a distância já que tem menos dois jogos disputados.
Al Khaleej 3-0 Al Feiha
A equipa liderada pelo português Pedro Emanuel atravessa a melhor fase da temporada, confirmada com o triunfo desta tarde, frente ao Al Feiha, o terceiro consecutivo no campeonato, e que permite ao Al Khaleej cavar um fosso maior para os lugares de despromoção.
Com Fábio Martins e Pedro Rebocho no onze, o Al Khaleej começou a construir a vitória à passagem do minuto 21, altura em que Jung Woo-Young abriu o ativo. Ainda no primeiro tempo, uma grande penalidade convertida por Narey deu um conforto ainda maior ao conjunto da casa.
Na etapa complementar, o domínio da equipa de Pedro Emanuel foi ainda mais evidente, embora em termos de golos tenha sido mais escasso. Um auto-golo de Al Harthi (83) fixou o resultado final.
Damac 3-0 Al Taee
Quem também atravessa um exelente momento é o Damac, que somou esta quinta-feira o quinto triunfo consecutivo na liga, depois de bater o Al Taee, dos bem conhecidos do futebol português Alfa Semedo e Bernard Mensah.
Após uma primeira parte sem golos, Chafai (58 e 85) e Stanciu (90+11) confirmaram a vitória para a formação comandada pelo romeno Cosmin Contra.