Arábia Saudita: Sem CR7, Al Nassr salva empate (3-3) com penálti nos descontos
Recorde as incidências da partida
Na primeira partida entre Al Kholood, recém-promovido ao escalão principal da Arábia Saudita, e o Al Nassr, Cristiano Ronaldo, em gestão física, foi ausência notada na ficha de jogo apresentada por Stefano Pioli, que voltou a apostar em Otávio, colocando o brasileiro Talisca no ataque, na vaga de CR7.
O jogo não começou da melhor forma para o Al Nassr, uma vez que o Al Kholood, aos 12 minutos, colocou-se na frente do marcador, graças a Myziane Maolida, assistido por Muleka.
Quatro minutos depois, porém, Aymeric Laporte, pelo quarto jogo consecutivo, marcou e fez o empate, com Anderson Talisca a operar a reviravolta, aos 24 minutos.
Aos 28', porém, os mesmos protagonistas do Al Kholood construíram o 2-2: Muleka fez o passe e a Myziane Maolida, com um remate colocado, bateu Bento e fez o golo.
Ainda antes do intervalo mais uma péssima notícia para o Al Nassr, com Laporte a sair lesionado, dando o seu lugar a Al Fatil.
Para a segunda parte Stefano Pioli lançou Marcelo Brozovic e Wesley, nos lugares de Ghareeb e Ângelo, com o Al Kholood a trocar Sultan Al Shehri por Hassan Al Asmari. Em cima da hora de jogo o treinador do Al Nassr ainda lançou Boushal, no lugar de Al Ghannam, mas Jackson Muleka, depois de assistir para os dois primeiros golos do Al Kholood, estreou-se mesmo a marcar no campeonato, fazendo o 3-2 para a equipa da casa, aos 71 minutos.
O Al Nassr reagiu e, aos 76 minutos, Wesley, num remate cruzado, atirou ao poste da baliza do brasileiro Marcelo Grohe, que ia brilhando na partida.
E foi já no segundo dos seis minutos de desconto que, após recurso ao VAR, o Al Nassr beneficiou de uma grande penalidade, por uma mão na bola. Da marca dos 11 metros, aos 90+5 minutos, Anderson Talisca bisou na partida e fez o 3-3 final.
Com este empate o Al Nassr soma agora 18 pontos e pode ver o Al Hilal, de Jorge Jesus, que soma 21, os mesmos que o Al Ittihad mas com um jogo a menos, distanciar-se ainda mais na liderança.