Associação de Ligas Europeias anuncia mais apoio financeiro ao campeonato da Ucrânia
Num encontro em que tomaram a palavra Richard Masters, CEO da Premier League, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, Nasser Al-Khelaifi, líder da Associaçaõ de Clubes Europeus, David Terrier, presidente da FIFPro Europeu, Ronan Evain, líder dos adeptos europeus e Dennis Gudasic, fundador da UEC, além de Pedro Proença, foram tomadas algumas decisões.
Entre as quais destaca-se um novo conjunto de estatutos e regulamentos internos que visam melhorar a operacionalidade e eficiência esta associação, bem como a alocação de um milhão de euros de apoio adicional ao primeiro escalão do futebol ucraniano. Recorde-se que o país encontra-se invadido pela Rússia desde 24 de fevereiro de 2022.
Michal Mertinyak, CEO do campeonato eslovaco, foi eleito para a Direção até 2025.
Além disso, foi também acordado uma colaboração com a UEFA para ajudar à transição para os novos formatos das provas europeias e as consequências que tem na calendarização das competições domésticas. Neste parâmetro também foi discutido o novo sistema de distribuição de receitas para o ciclo 2024/27 das competições continentais.