Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bélgica: Club Brugge empata dérbi (0-0) e garante o título de campeão

Paul Winters
Simon Mignolet festeja o título do Club Brugge com os adeptos
Simon Mignolet festeja o título do Club Brugge com os adeptosAFP
O Club Brugge conquistou o título nacional belga pela 19.ª vez. A equipa do treinador suplente Michiel Jonckheere sabia de antemão que um empate contra o rival Cercle seria suficiente e terminou um jogo medíocre com um 0-0. O Cercle também se conformou com o resultado, embora tenha chegado perto no final da partida. Como o quarto lugar na classificação final dos play-offs, o Cercle também pode entrar na Europa.

Club Brugge 0-0 Cercle Brugge

O Club Brugge, onde o treinador interino Nicky Hayen está suspenso, não estava tranquilo ao intervalo. O Union tinha-se adiantado no marcador em Bruxelas contra o Racing Genk, enquanto o Anderlecht se tinha adiantado em Antuérpia pouco antes do intervalo. Com uma derrota, o líder cairia para o terceiro lugar com este resultado.

Hans Vanaken viu o guarda-redes do Cercle, Warleson, desviar o seu remate para canto pouco depois do intervalo. Entretanto, o Antuérpia tinha chegado ao 1-1, o que significava que o Anderlecht tinha voltado a cair na corrida pelo título. O Union aumentou a pressão sobre o Brugge ao fazer 2-0 no Genk.

Com isso, o Cercle também sabia que um ponto era suficiente para a participação na Liga Europa. No entanto, o jogo parecia ter um desfecho surpreendente aos 82 minutos. Leonardo Lopes trabalhou a bola para a baliza do Cercle, onde o defesa do clube, Denis Odoi, parecia não ter conseguido evitar o golo. O VAR analisou o caso e mostrou que Lopes estava fora de jogo pouco antes de receber a bola.

A classificação do grupo de campeão
A classificação do grupo de campeãoFlashscore