Benzema: "Estou realmente surpreendido com o nível na Arábia Saudita"
Benzema tornou-se um dos muitos nomes importantes a mudar-se para a Liga Saudita quando se juntou ao Al Ittihad como agente livre em junho, assinando um acordo alegadamente no valor de mais de 100 milhões de euros depois de terminar a sua brilhante estadia de 14 anos no Real Madrid.
A ele juntaram-se o compatriota e vencedor do Campeonato do Mundo N'Golo Kante, o médio brasileiro Fabinho e o extremo português Jota, numa tentativa do Al Ittihad de manter o título da liga, no meio de uma concorrência feroz de adversários com grandes orçamentos.
"Quando o projeto de futebol começou aqui, parecia um projeto enorme em todos os aspectos, e eu queria fazer parte dele e ajudar a promover o futebol na Arábia Saudita, e esta é uma das razões que me fez vir para cá", disse Benzema numa entrevista à Saudi Pro League, publicada na plataforma de mensagens X.
"Além disso, a Arábia Saudita é um país muçulmano e eles receberam-me de mãos abertas, e senti-me imediatamente amado. Como muçulmano, quando estamos em Meca sentimo-nos em paz... é um lugar excecional", acrescentou.
Benzema marcou três golos em sete jogos do campeonato esta época e fez ainda duas assistências.
"Há muita paixão e história do futebol aqui e estou contente com o nível do jogo. Estou realmente surpreendido com o nível na Arábia Saudita, porque na Europa não vemos muitos jogos de futebol aqui", acrescentou.
"Mas agora há muitas pessoas (na Europa) que estão a ver a liga saudita depois de muitos grandes nomes terem sido trazidos para cá."
O Al Ittihad está em quarto lugar na tabela do campeonato, com 19 pontos, a quatro do líder Al Hilal.