Brandt marca o golo da vitória no jogo 300 e Dortmund salta para o topo da tabela (1-0)
Recorde as principais incidências da partida
Um momento brilhante de Emre Can foi suficiente na noite de sexta-feira para expor completamente o Bremen, que se defendeu de forma muito sólida durante muito tempo, perante 81.365 espectadores. O capitão fez um passe perfeito para Brandt, que levantou elegantemente a bola por cima do guarda-redes do Werder, Michael Zetterer, aos 67 minutos. O Bremen somou assim a 7.ª derrota consecutiva fora de casa, ameaçando uma época na luta contra a despromoção.
O Dortmund criou grandes oportunidades através de Marco Reus ou Donyell Malen, mas foi demasiado inconsistente até à entrada de Brandt. O jogador de 27 anos é o terceiro mais jovem a disputar 300 partidas na história da Bundesliga.
Apenas 64 horas após o apito final do duelo da Alemanha com o México, três dos quatro jogadores da seleção alemã estavam no onze inicial do Dortmund: Mats Hummels, Brandt e Füllkrug. Niklas Süle estava no banco.
Os muitos golos de Füllkrug pelo Werder não foram esquecidos pelos adeptos: "Obrigado pelo teu esforço, Lücke" estava escrito numa faixa dos Ultras de Bremen antes do pontapé de saída. A pressão sobre os seus antigos colegas foi imediatamente elevada: Malen disparou o primeiro remate (6) - Zetterer, que substituiu o guarda-redes Jiri Pavlenka, lesionado, defendeu. Um remate de cabeça de Marius Wolf (7) também poderia ter significado o 1-0.
Werder corajoso no primeiro tempo
Durante dez minutos, os jogadores do Bremen, quando conseguiam cruzar a linha de meio-campo, dificilmente faziam um passe para o seu companheiro de equipa. Dawid Kownacki (11) desperdiçou a primeira oportunidade de contra-ataque, mas ficou claro que a velocidade era a única maneira de vencer a equipa de Dortmund, que se mantinha firme.
O Werder tornou-se mais corajoso no âmbito das possibilidades limitadas e também fechou melhor os espaços na defesa com uma linha de cinco homens quando o adversário tinha a posse da bola. No entanto, Reus estava sozinho em frente a Zetterer, mas empurrou a bola alguns centímetros para além do poste da baliza (32).
O Dortmund era claramente superior, mas, tal como Malen (45 e 53), não estava concentrado na finalização. O Bremen, por seu lado, mostrava fragilidades no ataque.
Ao fim de uma hora, os anfitriões apertaram o cerco à área do Bremen e foram perdendo a paciência. Os adeptos também ficaram mais inquietos. Mas eis que o génio de Can encontrou Brandt para o 1-0 final.