Brendan Rodgers prepara-se para o desafio de conquistar mais troféus para o Celtic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brendan Rodgers prepara-se para o desafio de conquistar mais troféus para o Celtic

Rodgers regressou ao clube após a saída de Ange Postecoglou para o Tottenham este verão
Rodgers regressou ao clube após a saída de Ange Postecoglou para o Tottenham este verãoProfimedia
O treinador do Celtic, Brendan Rodgers, está a gostar do desafio de lidar com as elevadas expetativas no clube após a última época de triplete, dizendo que tem "assuntos inacabados" no futebol escocês.

Rodgers iniciou uma incrível série de cinco triplete em sete épocas quando chegou a Glasgow em 2016. Regressa ao clube depois de Ange Postecoglou se ter tornado o terceiro treinador a conseguir o feito durante esse período, antes de partir para o Tottenham, da Premier League.

"Estou aqui sentado com o conhecimento de o ter feito duas vezes, por isso compreendo quais são as armadilhas do sucesso", disse Rodgers antes da estreia no Premiership, no sábado, contra o Ross County. "Para ter sucesso a longo prazo, há certos elementos contra os quais é preciso ter a certeza de que se está a proteger. É algo de que falámos durante a pré-época. Para um clube como o Celtic, trata-se sempre de ganhar, mas ganhar da melhor maneira possível".

Brendan Rodgers foi nomeado treinador do Celtic em 2016
Brendan Rodgers foi nomeado treinador do Celtic em 2016Profimedia

Rodgers disse que os gigantes escoceses não atingiram o mesmo nível durante o segundo triple sob a sua liderança, na época 2017/18, mas "apareceram nos grandes jogos".

"Essa será a ideia desta época, voltar a ganhar três troféus. É um feito incrível", afirmou. "Mas é uma nova época, uma nova motivação e novos desejos. Estou ansioso por voltar a lutar por todos os troféus".

O norte-irlandês, que ganhou todos os sete troféus nacionais que disputou na primeira passagem pelo comando antes de sair para se juntar ao Leicester, em 2019, disse: "Senti que tinha um trabalho inacabado aqui quando saí. Estou muito feliz por estar aqui e muito feliz por assumir a pressão e as expetativas que advêm da gestão do Celtic".

O treinador norte-irlandês Brendan Rodgers deixou o Leicester antes da despromoção
O treinador norte-irlandês Brendan Rodgers deixou o Leicester antes da despromoçãoAFP

O Celtic fez cinco contratações depois de perder apenas um jogador importante, Jota, desde que Rodgers assumiu o cargo, mas o treinador está ansioso para garantir que eles não fiquem parados.

"Há posições claras que são prioritárias e que gostaríamos de melhorar, mas a equipa e o plantel estavam numa posição muito boa", disse Rodgers. "Tinha acabado de chegar, por isso precisava de avaliar isso ao longo de um período de tempo".