Brendan Rodgers quer ter impacto europeu na sua segunda passagem pelo Celtic

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brendan Rodgers quer ter impacto europeu na sua segunda passagem pelo Celtic

Brendan Rodgers falou à comunicação social esta sexta-feira
Brendan Rodgers falou à comunicação social esta sexta-feiraProfimedia
Brendan Rodgers afirmou que o seu objetivo é restaurar o sucesso do Celtic nas competições europeias, depois de ter assumido o comando do clube de Glasgow pela segunda vez.

O Celtic conquistou 11 dos últimos 12 títulos do Campeonato Escocês e 17 troféus nacionais nas últimas sete épocas.

Rodgers ganhou sete desses troféus, durante a sua primeira passagem por Parkhead, em dois anos e meio, entre 2016 e 2019.

No entanto, o irlandês é o único treinador do Hoops a vencer um jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões na última década.

O Celtic não vence uma eliminatória, além da fase de qualificação, em qualquer competição europeia, desde 2004.

"Estou aqui novamente para ganhar", disse Rodgers, ao ser apresentado em conferência de imprensa, esta sexta-feira. "E para ver se conseguimos fazer alguma coisa na Europa", acrescentou.

A saída de Rodgers, a meio da época, para se juntar ao Leicester, há quatro anos, suscitou duras críticas por parte dos adeptos do Celtic.

Inicialmente, teve sucesso com os Foxes, terminando em quinto lugar em épocas consecutivas na Premier League e ganhando a primeira Taça de Inglaterra de sempre do clube em 2021.

No entanto, tudo correu mal para o Leicester na época passada, com Rodgers a ser despedido a 10 jogos do fim e o clube de Midlands a ser despromovido ao Championship.

O antigo treinador do Liverpool disse que tinha planeado tirar um ano para recarregar as baterias, mas foi seduzido pela rara oportunidade de regressar a um clube em ascensão.

O Celtic conquistou o triplete nacional na época passada, sob o comando de Ange Postecoglou, que foi contratado pelo Tottenham para ser o seu novo treinador.

"Será o primeiro trabalho em que a equipa e o clube estão em alta", acrescentou Rodgers.

"O que temos é um plantel jovem e faminto que, se mantiver essa mentalidade, pode continuar a alcançar os seus objectivos", explicou o treinador.

O Celtic vai entrar diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima época, com o primeiro jogo competitivo de Brendan Rodgers marcado para o primeiro fim de semana de agosto, quando os campeões escoceses começarem a defender o seu título na Escócia.