Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cassano ataca Cristiano Ronaldo: "Não sabe jogar futebol"

Miguel Baeza
Antonio Cassano, durante um jogo de beneficência em 2018.
Antonio Cassano, durante um jogo de beneficência em 2018.Paolo Rattini / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O antigo futebolista italiano aproveitou a sua presença no programa "Viva el fútbol", ao lado de Nicola Ventola e Lele Adani, para atacar duramente o português.

Antonio Cassano sempre foi um tipo polémico. As tiradas corrosivas começaram quando ainda era jogador de futebol profissional e não pararam agora que deixou de o ser. De facto, sempre que tem oportunidade, aproveita para deixar mais do que manchetes chamativas.

A mais recente surgiu de uma crítica feroz a Cristiano Ronaldo, que nunca caiu bem ao italiano: "Cristiano Ronaldo não sabe jogar futebol. Ele pode marcar 3.000 golos, estou-me nas tintas. Higuaín, Lewandowski, Benzema, Agüero, Ibra, Suárez...", quando questionado sobre os seus cinco melhores avançados da era moderna do futebol.

Não satisfeito, o antigo jogador do Real Madrid, AC Milan e Sampdoria, entre outros, classificou o craque português como individualista: "Nos últimos três ou quatro anos em Madrid, CR7 era um avançado. Sempre foi um extremo-esquerdo. Querem pô-lo entre estes avançados? Os que mencionei têm algo em comum: Higuaín, Agüero, Lewandowski, Benzema, Ibrahimovic e Luis Suárez, sabiam jogar com o seu companheiro." Eles sabem jogar futebol de equipa, mas o Cristiano, qual é o seu objetivo, golo, golo, golo, golo", insistiu.

Um novo episódio

A verdade é que esta não é a primeira vez que Il Talentino dirige o seu ódio à figura de CR7. Em 2021, gozou com a afirmação de Jorge Mendes de que El Bicho era o melhor futebolista do mundo: "Sim, o melhor da história depois de Napoleão Bonaparte", respondeu o homem de Bari.

Noutra ocasião, Cassano chegou mesmo a exigir que Cristiano Ronaldo pusesse fim à sua carreira desportiva: "Um tipo como o Cristiano tem de se amar a si próprio: se já não consegues, tens de parar. É uma regra em todos os desportos - retira-te, é isso!", exigiu.