Celtic marca regresso de Rodgers com vitória (4-2), Rangers perde (0-1) na estreia
Recorde o Celtic-Ross County
Rodgers está de volta ao comando do clube de Glasgow após a saída de Ange Postecoglou para o Tottenham.
Depois de ter deixado o Leicester por mútuo acordo, antes da sua despromoção da Premier League na época passada, Rodgers optou por regressar à força dominante da Escócia, em vez de ficar a sul da fronteira, em Inglaterra.
O antigo treinador do Liverpool, confirmado como treinador do Celtic em junho, ganhou dois títulos escoceses, duas Taças da Escócia e três Taças da Liga Escocesa na sua primeira passagem por Parkhead, entre 2016 e 2019.
Depois de Postecoglou ter conduzido o Celtic ao triplete na época passada, espera-se que Rodgers mantenha o domínio do Hoops, ao mesmo tempo que procura progredir na Liga dos Campeões.
Com base no início confortável da nova temporada contra o Ross County, a equipa de Rodgers deve ser capaz de repetir o sucesso da última temporada sob o comando do seu antecessor.
Rodgers preferiu David Turnbull a Reo Hatate no seu primeiro jogo competitivo desde que regressou, e o médio justificou a sua confiança com dois golos na primeira parte.
O jogador de 24 anos não começava um jogo no campeonato desde 12 de novembro do ano passado.
Kyogo Furuhashi também marcou para o Celtic, com Matt O'Riley a completar a série de golos dos anfitriões.
"Falei com ele na pré-época e disse-lhe que seria uma pena se não conseguisse o que pode fazer num clube como este", disse Rodgers sobre o homem do jogo, Turnbull.
"Tem talento, mas tem de ser um talento que funciona e tem de ser capaz de correr e ser agressivo no seu jogo. Se conseguir fazer isso, as qualidades vão aparecer", acrescentou o treinador do Celtic.
Rangers preocupante
Os jogadores e o técnico do County, Malky Mackay, fizeram uma guarda de honra ao Celtic quando este entrou em campo, antes de James Forrest, substituto do Hoops, hastear a bandeira da liga para os aplausos do público que lotou o estádio.
Enquanto o Celtic fez jus à fama de favorito ao título, o Rangers teve um início preocupante na sua tentativa de destronar os rivais.
Recorde o Kilmarnock-Rangers
A equipa de Michael Beale esteve muito abaixo do mínimo exigível na primeira parte no Rugby Park e não houve qualquer melhoria após o intervalo, antes de ser surpreendida pelo golo de Brad Lyons aos 65 minutos.
O norte-irlandês de 26 anos entrou na área para marcar e o Rangers não conseguiu reagir.
Foi um grande revés para Beale, que contratou reforços na tentativa de diminuir a diferença para o Celtic.
Beale sabe que a margem de erro já é pequena na corrida ao título, e agora tem de preparar os seus jogadores para a primeira mão da 3.ª pré-eliminatória eliminatória da Liga dos Campeões, contra o Servette, no Ibrox, na quarta-feira.
"É um primeiro dia muito mau para nós. Precisamos de avançar muito rapidamente", disse Beale.
"O entusiasmo do verão vai ser atenuado. Temos de mostrar aos adeptos e entusiasmá-los e eles têm de nos apoiar, funciona nos dois sentidos. Espero que, com a qualidade que temos, consigamos executar melhor nos momentos que tivermos", acrescentou.
Também este sábado, o primeiro jogo de Frankie McAvoy no comando do Hearts terminou com uma vitória por 2-0 sobre o St Johnstone. Yutaro Oda marcou a 15 minutos do fim do jogo e Lawrence Shankland fez o golo nos segundos finais.
O Dundee marcou o seu regresso à primeira divisão com um empate (1-1) com o Motherwell no Dens Park.
Livingston e o Aberdeen dividiram os estragos depois de um empate sem golos.