Celtic rejeitou oferta do Atlético Madrid por O'Riley, confirma Brendan Rodgers
Rodgers afirmou que a oferta do Atlético por Matt O'Riley estava muito aquém da avaliação do Celtic, mas o campeão escocês não vai vender o jogador, independentemente do incentivo financeiro.
O Atlético tinha O'Riley como alvo, depois do médio ter impressionado contra o clube espanhol na fase de grupos da Liga dos Campeões desta temporada.
A vantagem do Celtic na liderança do Campeonato Escocês foi reduzida para cinco pontos, com a vitória do Rangers sobre o Hibernian, na quarta-feira, e o clube de Ibrox ainda tem um jogo a menos.
Brendan Rodgers quer sair da janela de transferências com um plantel mais forte do que enfraquecido.
"O Matt é um jogador que não queremos perder e não vai a lado nenhum em janeiro", disse Rodgers aos jornalistas esta quinta-feira.
"É um grande testemunho para ele e para o que o clube pode fazer por um jogador. Esta época ganhou a sua primeira internacionalização e o Atlético de Madrid é um grande clube do futebol europeu. Mas ele faz parte do que estamos a fazer. Foi um prazer trabalhar com ele, tive uma boa conversa com o Matt e ele é alguém que vai estar aqui para nós na segunda parte da época", confirmou o treinador.
O'Riley, contratado ao MK Dons em 2022, está a lutar por um lugar na equipa dinamarquesa do Euro-2024 e parece feliz por continuar a desenvolver-se no Celtic.
O jogador de 23 anos marcou 10 golos e fez 12 assistências esta época e prolongou recentemente o seu contrato até 2027.
"Ele teve uma oportunidade no verão, mas ficou muito feliz por prolongar o seu contrato aqui e, obviamente, o Atlético de Madrid é um grande clube, mas ele também sabe que está num ótimo lugar aqui", disse Rodgers.
"Em primeiro lugar, há que avaliar o valor do jogador e, certamente, o que foi oferecido ao Matt durante o tempo em que aqui estive não está nem perto da avaliação da qualidade do jogador. Mas mesmo que fosse, estamos numa posição em que não queremos vender", explicou o treinador.