Celtic tropeça e Rodgers deixa aviso aos jogadores: "Já aconteceu demasiadas vezes"
O cabeceamento do japonês Kyogo Furuhashi, aos 33 minutos, parecia poder dar os três pontos ao Celtic perante os seus adeptos em Parkhead. Mas David Watson, na sequência de um canto, garantiu com a cabeça o empate ao Kilmarnock.
Com a igualdade, o Celtic ficou a um ponto do arquirrival Rangers no topo da tabela do campeonato escocês.
O Rangers pode recuperar o primeiro lugar quando for em busca da sexta vitória consecutiva na liga contra o St. Johnstone.
O técnico dos Hoops, Rodgers, não escondeu a sua frustração: "Faltou-nos autoridade com a bola, faltou-nos compostura, tudo o que é preciso fazer para controlar o jogo. Parecíamos nervosos com a bola e, especialmente na segunda parte, não criámos nem de perto nem de longe o que queríamos. Já aconteceu demasiadas vezes ao longo da época. Jogámos bem em alguns momentos, mas depois, quando não aproveitámos as nossas oportunidades e a ansiedade se instalou, temos de ser capazes de lidar com essa pressão."
O norte-irlandês, cuja equipa já perdeu pontos duas vezes com o Killie esta época, acrescentou: "Agora não se trata de capacidade ou técnica, trata-se de mentalidade. Trata-se de não deixar que o homem passe por nós e de ter o ímpeto e a compostura para jogar. Vimos isso no segundo tempo, mesmo que não estivéssemos sob grande pressão, continuamos a dificultar as coisas para nós mesmos."
Rodgers insistiu que a recente forma do Rangers - estava a sete pontos de distância quando o treinador Philippe Clement assumiu o cargo, oito jogos depois do início da época - não teve qualquer papel nos problemas do Celtic.
"Independentemente da forma como o Rangers joga ou trabalha, não tem nada a ver connosco", disse, acrescentando: "O que importa agora é o jogo mental. Fisicamente e tecnicamente estamos num bom lugar, por isso agora é tudo uma questão de mente."
O Hearts reforçou a sua posição de terceiro classificado com uma vitória por 2-0 em casa do Motherwell, com golos de Lawrence Shankland e Kenneth Vargas na segunda parte. A equipa de Edimburgo tem 14 pontos de vantagem sobre o quarto classificado, o Kilmarnock.
O Livingston, por sua vez, conquistou a terceira vitória da temporada ao derrotar o St Mirren por 1-0, com golo de Tete Yengi nos acréscimos do primeiro tempo. O St Mirren, no entanto, desperdiçou um penálti no final da partida com Mikael Mandron. O Livingston está a três pontos do segundo classificado Ross County, derrotado por 2-0 pelo Dundee no sábado, com Scott Tiffoney a marcar os dois golos.
O veterano treinador inglês Neil Warnock ainda procurava a sua primeira vitória no campeonato como treinador do Aberdeen, depois de um empate 2-2 em casa com o Hibernian.
O Hibs, que procurava a primeira vitória no campeonato desde 9 de dezembro, adiantou-se no marcador por Martin Boyle aos 13 minutos, mas Nicky Devlin empatou pouco depois. Jamie McGrath restabeleceu a vantagem do anfitrião Aberdeen aos 51 minutos em Pittodrie, mas o Hibernian respondeu 16 minutos depois com Emiliano Marcondes.