Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com três golos em três jogos pelo Celtic, Nicolas Kühn já sonha com a seleção da Alemanha

SID
Nicolas Kühn está em alta no Celtic
Nicolas Kühn está em alta no CelticProfimedia
Nicolas Kühn está a chamar a atenção com boas exibições no Celtic Glasgow, e sonha em jogar pela seleção da Alemanha.

Nicolas Kühn já vestiu a camisola do Bayern de Munique e do RB Leipzig, mas a sua carreira ainda não alcançou os patamares que se esperavam.

No entanto, o jogador de 24 anos, cujo nome pode não ser familiar a todos os adeptos do futebol alemão, tem vindo a subir discretamente na hierarquia nos últimos anos, e está atualmente a ter um desempenho tão impressionante na Escócia que até se apresenta com confiança para a equipa da Alemanha.

Três jogos, três golos

Kühn disse à Kicker que o seu "objetivo continua a ser claro: um dia quero jogar pela seleção nacional", depois de ter começado a jogar no Celtic.

Durante a pré-época, o avançado marcou dois golos contra as estrelas do Manchester City e marcou três golos nos seus primeiros três jogos oficiais. Um anúncio, mas também o suficiente para se colocar no centro das atenções do selecionador nacional Julian Nagelsmann.

Robin Gosens mostrou como se chega à seleção principal alemã de uma forma indireta. O lateral-esquerdo chegou à seleção nacional com a Atalanta, sem qualquer experiência profissional na Alemanha. Kühn já disputou 27 jogos na 2.ª Bundesliga pelo Erzgebirge Aue (2021/22).

Longa história na formação

As suas ambições podem parecer ambiciosas à primeira vista, mas Nicolas Kühn já ganhou experiência com a camisola da Alemanha: Dos sub-15 aos sub-20, o avançado jogou pela equipa de juniores e foi mesmo distinguido com a Medalha de Ouro Fritz Walter em 2020. No Celtic, o extremo direito de 1,74 metros de altura está a concretizar o seu potencial.

"Estou feliz por estar a funcionar tão bem", disse Kühn, que anteriormente jogou na formação do RB Leipzig e na equipa de reserva do Bayern Munique, antes de se mudar para o Aue, em 2021.

"Foi um verdadeiro corte acima do resto para mostrar a todos que eu posso fazer isso no futebol profissional", referiu.

Com sucesso, porque depois do Rapid Viena, o Celtic contratou o avançado em janeiro de 2024. Os escoceses, invictos desde março, sagraram-se campeões e qualificaram-se para a Liga dos Campeões. Para Kühn, a primeira divisão era "um grande objetivo - já o alcancei".

Agora, está de olhos postos na seleção da Alemanha.