Confirmado: Josué não vai renovar com o Legia e sai a custo zero no final da época
Em três épocas consecutivas, Josué tem sido o principal criador de jogo, marcando dois dígitos de golos ou assistências na Ekstraklasa, ano após ano. Há um ano, por esta altura, todo o Legia Varsóvia aguardava com impaciência um anúncio sobre se o jogador aceitaria ficar na capital.
Tudo indica que não haverá outra espera. Tal como várias fontes confirmaram (e como sugerem as publicações do futebolista e da sua companheira nas redes sociais), Josué não terá direito a uma nova renovação do contrato. Esta foi a decisão que lhe foi comunicada ontem pelo diretor desportivo Jacek Zieliński, e até os milhares de votantes na sondagem do popular site Legionisci concordam maioritariamente com esta medida.
O médio português de 33 anos queria ficar em Varsóvia, mas separar-se dele faz parte das mudanças que estão a ocorrer no final de uma temporada dececionante para o Wojski. O Legia tem ainda três jogos muito importantes para disputar, mas apenas um no seu estádio. A 25 de maio, contra o Zagłębie Lubin, os adeptos deverão ter uma última oportunidade de ver Josué no Estádio Wojska Polska.
Na presente época, Josué marcou nove golos e fez duas assistências em 32 jogos do campeonato. Além disso, marcou mais dois golos e fez três passes importantes na Liga Conferência.