Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confusão na Polónia: Adeptos invadem telhado do estádio do Cracóvia

Cartaz no origem da confusão
Cartaz no origem da confusãoProfimedia
Depois de uma hora de bom futebol, o último jogo da 3.ª jornada teve de ser interrompido devido a um incidente invulgar, após alguns adeptos terem invadido o telhado do estádio do Cracóvia, forçando a interrupção do jogo. Os jogadores e o presidente do clube apelaram a que todos os envolvidos abandonassem o local.

Siga as incidências da partida

O jogo de segunda-feira entre o Cracóvia e o Widzew foi cheio de emoção no relvado, mas será recordado por uma razão muito diferente. Após uma hora de competição, o árbitro Jarosław Przybył ordenou que os jogadores saíssem do relvado e interrompeu o jogo.

Apesar de terem sido lançados foguetes no setor dos visitantes, não se tratava de pirotecnia - dezenas de pessoas tinham subido ao telhado do estádio do Cracóvia, abrindo caminho de bancada em bancada, entre os setores que separavam os adeptos adversários.

Foram feitas tentativas para acalmar os ânimos pelos jogadores de ambas as equipas, com o presidente do Cracóvia, Mateusz Dróżdż, a estender também a mão aos adeptos. Os árbitros exigiram que as últimas pessoas abandonassem o telhado do estádio, caso contrário o jogo não seria retomado. No final, a interrupção durou 12 minutos.

A causa dos incidentes foi uma provocação engenhosa, embora perigosa, do setor visitante. Os adeptos do Widzew subiram ao telhado, onde todos os dias é afixado o cartaz "Cracovia Pany!" e penduraram aí a sua faixa, mudando o nome do clube para Widzew.

Os adeptos da bancada contrária invadiram o local, atravessaram o telhado e roubaram a bandeira. Em seguida, exibiram-na na sua bancada e - sem a intervenção dos árbitros - queimaram-na.