Cristiano Ronaldo alvo de um processo judicial nos Estados Unidos da América
A BBC revelou, esta quinta-feira, que Cristiano Ronaldo está a ser alvo de um processo judicial nos Estados Unidos da América. Em causa está uma colaboração com a empresa de criptomoedas Binance e que pode custar mil milhões de dólares (915 milhões de euros) ao capitão da Seleção Nacional.
A parceria arrancou em novembro de 2022, com a Binance a lançar uma coleção de NFTs relacionadas com Ronaldo e no qual o produto mais barato custava 77 dólares. Atualmente estão avaliados num dólar. Os queixosos estão a acusar o avançado de 38 anos num tribunal da Florida pelo facto de ter financiado investimentos de riscos nas redes sociais.
Recorde-se que na semana passada Changpeng Zhao, CEO da Binance, deixou a empresa depois de se considerar culpado em acusações de lavagem de dinheiro. De resto, o departamento de justiça dos Estados Unidos da América já aplicou uma multa de 4,3 mil milhões de dólares (3,9 mil milhões de euros).
Cristiano Ronaldo terá agora oportunidade de responder à acusação e decidir se vai ou não tentar chegar a um acordo antes de ir a tribunal.