Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cristiano Ronaldo bisa na vitória frente ao Al Ittihad e já é o melhor marcador em 2023 (2-5)

Hugo Filipe Martins
Português já tem 53 golos marcados em 2023
Português já tem 53 golos marcados em 2023Profimedia
O internacional português bisou de penálti, deu a vitória ao Al Nassr, de Luís Castro, sobre o Al Ittihad, de Karim Benzema, e ultrapassou Harry Kane e Kylian Mbappé na lista de melhores marcadores em 2023, com 53 golos marcados.

Recorde as principais incidências

As pontuações das duas equipas
As pontuações das duas equipasFlashscore

38 anos, 53 golos no ano civil de 2023. Cristiano Ronaldo vai mesmo tornar-se no jogador com mais golos este ano e ainda pode alargar mais a sua marca, uma vez que o Al Nassr defronta o Al Taawon no próximo dia 30 de dezembro.

Quanto ao jogo frente ao Al Ittihad, aguardado pelo reencontro entre Ronaldo e Benzema, começou por ficar complicado para Luís Castro. Com os dois craques apagados nos minutos iniciais, foi o marroquino Hamdallah a abrir o marcador, na sequência de uma grande jogada individual, que evidenciou a qualidade do avançado, mas também as fragilidades da defesa do Al Nassr.

De resto, esse foi o ponto mais negativo desta partida: nenhuma das defesas esteve à altura dos ataques. Pouco depois do 1-0, o Al Nassr chegou ao empate de penálti, convertido por Cristiano Ronaldo.

Ainda assim, o Al Ittihad, que esteve presente nos quartos de final do Mundial de Clubes, voltou a subir de rendimento, sempre com Hamdallah em plano de evidência (Benzema teve mais um jogo negativo na Arábia Saudita), mas desta vez foi o Al Nassr a marcar contra a corrente de jogo, por intermédio de Talisca, que finalizou com classe depois de uma assistência de Alex Telles.

Na segunda parte, Hamdallah voltou a aparecer e fez o empate, de cabeça, após livre lateral cobrado por Coronado, novamente com a defesa do Al Nassr a facilitar em demasia e a deixar o avançado à vontade.

Só que um lance a envolver Fabinho e Otávio mudou o jogo em definitivo. O antigo jogador do Liverpool atingiu o internacional português no rosto, viu o segundo amarelo, foi expulso e Cristiano Ronaldo teve nova oportunidade a partir da marca dos 11 metros.

De penálti, Cristiano consumou o 53.º golo de 2023 e o Al Nassr partiu confortável para a vitória, com Sadio Mané a bisar (76 e 82 minutos) para sentenciar o triunfo que permite a aproximação ao Al Hilal, treinado por Jorge Jesus. As duas equipas estão separadas por sete pontos. O Al Ittihad, atual campeão em título, está já a 22 pontos da liderança.