Cristiano Ronaldo, com 10 golos e 5 assistências, continua a ser rei na Arábia Saudita
O lendário avançado português tem mais golos e mais assistências do que qualquer outro jogador nas oito rondas da competição árabe até ao momento. Entre os jogadores das 18 equipas da Premier League saudita, nenhum jogador marcou mais golos ou fez mais assistências. Os seus 10 golos e cinco assistências fazem dele o líder em ambas as áreas estatísticas.
Atrás dele está o brasileiro Malcolm, do Al Hilal, com seis golos e duas assistências. Ele é seguido por quatro jogadores que alcançaram os mesmos números: Al Dawsari e Mitrovic (também do Al Hilal), Sadio Mané (do Al Nassr) e Moussa Dembelé (do Al Ettifaq) conseguiram marcar seis golos e registar uma assistência.
O fraco desempenho de Neymar, até agora, é surpreendente. O brasileiro ainda não marcou qualquer golo e fez apenas duas assistências. No seu último jogo, também falhou um penálti. O Al Hilal de Jorge Jesus está à espera que o astro brasileiro comece a brilhar.
No jogo do Al Nassr contra o Al Taee, na sexta-feira, a equipa de Luis Castro teve dificuldades em marcar golos. Cristiano acertou no poste uma vez e falhou outra, mas aos 88 minutos a sua equipa foi premiada com um penálti. Cristiano também foi letal na cobrança do castigo máximo e deu a vitória à sua equipa, por 2-1.
O Al Nassr está em quarto lugar, numa classificação muito disputada, liderada pelo Al Hilal com 20 pontos. O Al Ittihad (com Benzema lesionado) e o Al Taawon têm 19 pontos e o Al Nassr 18.