Cristiano Ronaldo dá vitória ao Al Nassr (3-2) mas o Al-Ittihad não desarma (1-0)
Recorde as incidências da partida
Apesar das duas derrotas consecutivas, que o retirou da corrida pelo título, o Al-Shabab foi tudo menos presa fácil para o Al Nassr, ameaçando mesmo a invencibilidade caseira da equipa de Cristiano Ronaldo, Talisca e companhia.
Aos 24 minutos, num penálti identificado pelo VAR, Cristian Guanca, médio argentino e capitão, colocou o Al-Shabab na frente do marcador. Servido por Santi Mina, Guanca viria a bisar, aos 40 minutos.
Valeu ao Al-Nassr, em cima do intervalo, o golo de Talisca (44'), relançando a partida para a segunda parte.
Aos 51 minutos, Ali Al Hassan, que já tinha servido o avançado brasileiro ex-Benfica para o 2-1, assistiu Abdulrahman Ghareeb para o golo do empate.
Ainda antes da hora de jogo seria, então, Cristiano Ronaldo, servido por Luiz Gustavo, a operar a reviravolta, num remate de pé direito.
Líder quanto baste
No King Abdullah Sports City, em Jeddah, o líder não facilitou, na receção ao último classificado do campeonato. O Al-Ittihad venceu, ainda que pela margem mínima, o Al Batin, com Romarinho, logo aos nove minutos, a marcar o golo que valeu mais três pontos à formação orientada por Nuno Espírito Santo.
Recorde as incidências da partida
Com estes resultados, mantém-se então a diferença de três pontos entre o primeiro, o Al-Ittihad de Nuno Espírito Santo, e o segundo, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
No outro jogo do dia o ainda campeão Al-Hilal perdeu na deslocação ao terreno ao Al Adalh (0-2) mas mantém o quarto lugar na classificação, com os mesmos 53 pontos do Al-Shabab.